comida

11 spots para ver os jogos do Mundial no Porto

Acompanhado por um bom petisco ou simplesmente um copo, há opções em vários pontos da cidade.
Não perca os jogos.

O Mundial de 2022, no Catar, está mesmo aí a chegar. É já a partir deste domingo, 20 de novembro, que começa oficialmente a prova com o jogo entre a seleção anfitriã e a do Equador. Isto quer dizer também que durante um mês haverá um grande conjunto de jogos para ver e não precisa de fazê-lo sozinho, há vários spots onde poderá acompanhar tudo.

Uns vão transmitir apenas os jogos da Seleção Nacional, outros apenas aqueles que acontecerem dentro do horário de trabalho e há ainda alguns que se comprometem a passar todos os jogos da competição. Só precisa de escolher se quer acompanhar a bola com um copo na mão ou se prefere juntar-lhe uns bons petiscos.

As opções são tão variadas que se estendem um pouco por toda a cidade e vão desde locais emblemáticos como o Café Velasquez ou a Cervejaria Gazela a outros mais recentes como a Nortada. Se preferir, pode ainda atravessar o rio e aproveitar a bancada especial que vai ser montada na Lemon Plaza do World of Wine.

Para que não se perca, convém tomar nota dos jogos a que vai querer assistir. Na fase de grupos, Portugal pertence ao grupo H e arranca frente à seleção do Gana, às 16 horas de 24 de novembro. Seguem-se os jogos com o Uruguai, 28 de novembro às 19 horas, e com a República da Coreia, às 15 horas de 2 de dezembro.

Depois disso, o Campeonato do Mundo seguirá com os oitavos de final — com ou sem a seleção portuguesa, conforme correr a fase de grupos — a partir de 3 de dezembro e por aí fora até à final, marcada para 18 de dezembro.

Carregue na galeria para descobrir 11 locais onde poderá assistir aos jogos do Mundial no Catar.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA