comida

A receita de folhados de queijo e bacon que demora apenas uns minutos a preparar

A sugestão do chef Tiago Silva precisa de cinco ingredientes e pode ser servida em diversas ocasiões.
É fácil de preparar.

Os folhados são das opções mais democráticas entre os miúdos e os adultos. É difícil encontrar alguém quem não seja fã, sobretudo porque pode ser recheada com tudo o que preferir, de alheiras a Nutella. O imaginação é o limite. 

Tem outra enorme vantagem: é um petisco  bastante fácil e rápido de preparar. De qualquer forma, é também uma ótima sugestão para servir como entrada num jantar de amigos, uma vez que é perfeita para partilhar.

Caso queira experimentar fazer um folhado em sua casa, mas esteja sem inspiração, o chef Tiago Silva partilhou uma receita que é feita com queijo, bacon e ketchup, e que o vai safar em qualquer que seja a ocasião. Apenas precisa de cinco ingredientes e poucos minutos.

Se quiser optar por porções individuais, em vez de um folhado maior (como neste caso), a única coisa que tem de fazer é dividir a massa folhada em pequenas partes logo ao início. Pode sempre dar asas à imaginação e substituir algum dos alimentos utilizados por outro que prefira.

Do que precisa:

— 1 massa folhada retangular
— 6 fatias de bacon
— 4 fatias de queijo mozzarella
— 1 colher de sopa de ketchup
— 1 gema de ovo

Como se faz:

Comece por estender a massa folhada em cima de uma superfície plana. De seguida, no centro coloque as fatias de bacon e de queijo por cima, passando depois o ketchup. Nas laterais, que ficaram livres, faça pequenos cortes de modo a conseguir cruzar por cima dos outros ingredientes as tiras obtidas.

No final é só pincelar com gema de ovo e levar ao forno, durante cerca de vinte a vinte e cinco minutos, a uma temperatura média.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por TIAGO SILVA [Chef & Receitas] (@qchef_ochefemtuacasa)

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA