Pouco mais de um mês depois da primeira abertura, em 2021, em Guimarães, a Mercadona inaugurou no Porto mais um supermercado. Abriu esta terça-feira, 13 de julho, e é a terceira loja na cadeia espanhola na cidade. Ainda durante este mês de julho, a marca vai abrir mais um espaço no País, que será o 23.º da marca em Portugal.
A nova loja do Porto fica na Rua de Diogo Botelho, na zona do Fluvial, tem 1.900 metros quadrados e 240 lugares de estacionamento. No total foram empregadas 65 pessoas neste supermercado.
Tal como nos restantes espaços no País, Existe uma zona de refeições com mais de 40 pratos que pode levar para casa ou comer logo por ali. Há uma área de leite e sumos refrigerados, um corner dedicado ao sushi, charcutaria com presunto ibérico e uma máquina que faz sumo de laranja espremido na hora.
As prateleiras têm vários produtos de marca própria — alguns produzidos em Portugal —, existe uma padaria, frutaria e cosmética. Os carrinhos para transportar as compras não precisam de qualquer moeda para ser usados.
Vila Nova de Famalicão, Santa Maria da Feira e Vila do Conde e Felgueiras são algumas das cidades que vão receber os novos supermercados ao longo de 2021. A próxima abertura está agendada para 27 de julho e será na cidade de Espinho. Até ao final do ano irão abrir mais sete espaços.
A chegada a Lisboa já está a ser preparada. Juan Roig, CEO da Mercadona, disse, durante a apresentação dos resultados relativos a 2020, que a previsão é que a abertura de uma loja na capital aconteça em 2022. Está também a ser fechado um bloco logístico no distrito de Santarém, em Almeirim.
Carregue na galeria para conhecer os produtos portugueses exclusivos que estão à venda na Mercadona.