comida

Alerta, caça ao tesouro: esta semana há garrafas de vinho escondidas pela cidade

Até 25 de fevereiro, domingo, o município transforma-se num campo de aventura vinícola, com “garrafas preciosas” para descobrir.
Vai ganhar vinho à borla.

Desde 2017, que os Vinhos APRT3 desafiam os grandes tabus da indústria vinícola. Um desses exemplos é a produção de vinhos sem aditivos, bem como a colaboração com artistas urbanos para a criação de rótulos arrojados e diferentes dos que encontramos no mercado. 

Mantendo o seu objetivo, ao longo desta semana, a organização formada por Diogo Yebra, Guilherme Maia e Luís Formiga, vai trazer a sua audácia característica às ruas do Porto, escondendo garrafas de vinho em locais estratégicos e convidando o público a participar nesta aventura.

“Queremos mais do que simplesmente vender vinho. Queremos representar uma nova geração que valoriza a autenticidade, a proximidade com os produtores e um estilo de vida saudável”, afirmam os Vinhos APRT3. Esta campanha interativa visa não só promover o consumo consciente de vinho, mas também celebrar a cultura e a comunidade, refletindo ainda o compromisso deste trio em criar experiências memoráveis e únicas para os amantes do vinho (e da aventura).

A dinâmica começou na passada segunda-feira, 19 de fevereiro, e vai estender-se até domingo, dia 25. Os três responsáveis pelo projeto vão estar mascarados de piratas e “munidos” de “garrafas preciosas” de vinhos naturais. O objetivo desta caça ao tesouro é deixar os apreciadores de vinho em alvoroço.

Os interessados devem acompanhar o Instagram dos Vinhos APRT3, onde diariamente vão ser reveladas pistas que levam os exploradores a aproximarem-se das garrafas escondidas. Além das pistas online, elementos físicos como posters e mapas do tesouro foram distribuídos pelos wine bares mais emblemáticos do Porto, adicionando uma dimensão tátil e interativa à caça.

A iniciativa surge na semana em que o Porto se torna o epicentro do mundo do vinho, com eventos como o Simplesmente Vinho e o Essência do Vinho, que vão atrair centenas de produtores e apreciadores da bebida de todo o mundo.

 

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA