comida

Caixas cheias de iogurtes e bolos por 1,99€. Chegaram as boxes que evitam o desperdício

O objetivo da Auchan é combater o desperdício alimentar. Conheça o género de produtos que vai poder receber.
É mais barato do que o normal.

Os portugueses desperdiçam, por dia, 184 quilos de alimentos. Portugal é o quarto país da Europa que mais produtos alimentares deita fora anualmente e há muitos que não se contentam com isso, optando por alternativas mais amigas do ambiente. A Auchan continua a tentar combater este flagelo e depois das box de frutas e legumes, lança as Happy Box de iogurtes e produtos de pastelaria. 

As caixas custam 1,99€ e trazem entre oito a 12 iogurtes, no caso dos laticínios prontos a consumir. Uma vez que o stock depende da data de validade, não saberá exatamente que produtos irá receber. Já na de pastelaria, com o mesmo preço, pode receber entre seis a oito bolos individuais, bolos de “ambiente ou refrigerados” que estejam a expirar.

“Com esta iniciativa, a Auchan volta a confirmar a sua intenção de contribuir para a redução do desperdício alimentar, ao mesmo tempo que ajuda as famílias portuguesas ao disponibilizar soluções que lhes permitem poupar, sem abdicar de produtos de qualidade”, avançam.

Atualmente, esta novidade apenas está disponível nos super e hipermercados da Auchan. As Happy Boxes são sempre feitas no próprio dia. As Happy Boxes dos iogurtes ficam disponíveis após o almoço (por volta das 14 horas) e as de Pastelaria são feitas entre duas a três horas antes do fecho da loja.

 

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA