comida

Campanha da Santini vendeu “mais 183% de gelados do que no melhor domingo de agosto”

No último fim de semana, a marca celebrou 75 anos com 75 por cento de desconto em produtos nas lojas. Os resultados foram imediatos.
Em copo ou em cone.

A Santini lançou o mote e os portugueses responderam com uma verdadeira peregrinação às lojas mais próximas. No passado domingo, 29 de setembro, a marca celebrou 75 anos e decidiu colocar todos os gelados no tamanho menor com desconto igual à “idade que comemorava”. O resultado foi inédito: mais de dois mil litros foram consumidos nas lojas da cadeia espalhadas por Lisboa e pelo Porto.

Trocando por gelados, foram vendidos 11.734 copos e 11.961 cones, o que perfaz um total de 23.695. Segundo a marca portuguesa, durante todo o dia da promoção, venderam “mais 183 por cento de gelados do que no melhor domingo de agosto”. E quem passava por qualquer loja da Santini percebia a euforia. Filas e filas de clientes formavam-se à porta, na tentativa de pedir um exemplar dos vários sabores disponíveis.

Para dar resposta a tanta procura, a Santini utilizou 300 quilos de morangos, 200 de framboesa, 350 de manga, 100 de limão, 150 litros de nata e 700 de leite. 

“Ao longo da nossa história, o objetivo sempre foi proporcionar momentos de lazer aos nossos clientes, através de sabores autênticos e da máxima qualidade. Este aniversário de 75 anos não é apenas sobre a Santini, mas sobre todos os que nos têm acompanhado”, explica Eduardo Santini, neto do fundador e administrador da Santini.

Attilio Santini abriu a sua primeira loja no Tamariz (Estoril), há mais de sete décadas. Era o terceiro de uma geração de italianos que se dedicava ao fabrico de gelados. O seu bisavô fundou a primeira gelataria em Viena. As suas criações foram mesmo elogiadas pelo imperador Francisco José, segundo a lenda da família.

Anos mais tarde, Arcangelo Santini, o pai de Attilio, inaugurou mais um espaço de “gelattos”, desta vez em Itália — os quais terão sido recomendados pelo rei Vítor Emanuel, naquele país.

Carregue na galeria para conhecer a fábrica da Santini, em Carcavelos.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA