comida

Há um novo brunch para provar nos domingos de dezembro

Além de apresentar as especialidades dos chefs do novo hotel Hilton Porto Gaia, parte das receitas revertem para uma causa solidária.
Em dezembro

Os brunchs estão cada vez mais na moda e são a refeição ideal para uma manhã de domingo com família e amigos. Nesta altura do ano, em que se aproxima o Natal e é típico reunir as pessoas mais importantes, pode ser a desculpa perfeita para juntar uma boa refeição a um momento de partilha.

É precisamente de partilha ou de solidariedade que trata a nova ação do recentemente aberto Hilton Porto Gaia. O hotel celebra o seu primeiro Natal e, para isso, vai estrear um brunch de domingo aberto para todos. Este brunch vai acontecer a 5, 12, 19 e 26 de dezembro e apresentará sob a forma de buffet as especialidades dos chefs Hugo Portela e Ricardo Tiago.

Entre os pratos apresentados pelos responsáveis da gastronomia do cinco estrelas estarão os clássicos de pequeno almoço como os iogurtes e compotas, pão, waffles, panquecas e até uma estação especial de showcooking onde poderá ver preparar ao momento os seus ovos — que podem ir dos mexidos aos estrelados, sem esquecer os escalfados ou os benedict.

Com propostas tanto de pratos quentes como frios, o buffet inclui ainda tartes, saladas, canapés, sandes, salgadinhos e tábuas de queijos e enchidos. Adicionalmente, haverá ainda alguns pratos mais típicos da culinária portuguesa. Como seria de esperar, não faltam os doces com um espaço reservado para os típicos natalícios.

Além de tornar o público da cidade mais próximo ao hotel, este brunch tem ainda uma finalidade solidária. Parte das receitas irá reverter a favor da CAIS, uma associação de apoio aos sem-abrigo. “Esta é a primeira iniciativa do ambicioso programa de Responsabilidade Social do Hilton Porto Gaia e um dos principais pilares de atuação da cadeia Hilton Hotels & Resorts”, explica o hotel em comunicado.

Este brunch de Natal do Hilton Porto Gaia vai ser servido, entre as 12h30 e as 15h30, e terá um custo de 25€ por pessoa sendo que as bebidas não estão incluídas no preço. Os miúdos, até aos 11 anos, pagam apenas metade do valor. É recomendado que faça reserva prévia de lugar e terá ainda acesso gratuito ao parque de estacionamento, conforme a disponibilidade.

Carregue na galeria para conhecer um pouco melhor este novo hotel.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA