comida

Esqueça a dieta: o Porto vai receber uma prova comentada de enchidos

O evento é organizado pela Queijaria Portuguesa e está marcado para 18 de fevereiro, no Mercado do Bom Sucesso. A entrada é livre.
Um cantinho gourmet.

Marque já na agenda porque há um evento que não vai querer perder: a Queijaria Portuguesa está a organizar uma prova comentada de enchidos. A iniciativa vai acontecer já na próxima sexta-feira, 18 de fevereiro, entre as 17 e as 20 horas, no Mercado do Bom Sucesso.

A loja, que foi recentemente remodelada, vai ser o palco do evento que contará com os produtos da SEL — Salsicha Estremocense, que é parceira da Queijaria Portuguesa. A marca, especialista em enchidos de porco preto de raça alentejana, vai levar para a prova alguns dos seus melhores produtos. Assim, vai poder experimentar presunto Varanegra porco preto criado em campo, paia de toucinho, paio do cachaço e paio de lombo.

Para complementar a parte dos enchidos, a prova comentada vai ter direito a uma harmonização com uma seleção de vinhos das regiões do Douro, Dão e Alentejo. Estará ainda presente um enólogo das marcas Quinta Nova, Quinta da Taboadella e Herdade Aldeia de Cima, cujos vinhos estarão a prova.

A participação neste evento é gratuita e não é necessário fazer qualquer inscrição.

Além do renovado espaço do Mercado do Bom Sucesso, a Queijaria Portuguesa tem outra loja no Mercado Beira Rio, em Vila Nova de Gaia e vende alguns dos seus produtos através do site. Tanto online como nos espaços físicos da marca é possível comprar queijos e enchidos à unidade, tábuas de queijos e até cabazes previamente selecionados que são ideais, por exemplo, para oferecer aos amigos foodies.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Praça Bom Sucesso 74-90
    4150-145 Porto
  • HORÁRIO
  • Todos os dias das 10h às 23h
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Queijaria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA