Está aí a chegar a 11.ª edição do “simplesmente… Vinho”. Entre 24 e 26 de fevereiro, a Alfândega do Porto vai ser o palco onde o vinho, a comida e a arte irão juntar-se.
“O primeiro, e até agora único, salão português de vinhos, petiscos, arte e música.” É assim que, em comunicado, este “simplesmente… Vinho” se classifica e a verdade é que reúne mesmo tudo isso.
Nesta edição, conte com mais de uma centena de vignerons de Portugal e Espanha, entre os quais se inclui um convidado especial: La Biancara di Angiolino Maule. O italiano é especialista em vinho natural e reconhecido internacionalmente. Outro dos destaques vai desta vez para as mulheres no vinho, às quais será dedicada uma conversa e um jantar, com ênfase para Aline Domingues e Nuria Renom.
No campo dos petiscos, os responsáveis serão os restaurantes Delicatum e Forneria de S. Pedro e ainda André Cabrita e João Ribeiro, do Goela. Na sexta-feira e no sábado a partir das 16 horas e no domingo a partir do meio-dia, poderá encontrar petiscos como sandes de leitão, focaccia ou feijoada de cogumelos. Também para beber, haverá ainda café de especialidade — pelas mãos de Hugo Ferraz — e alguns vinhos escolhidos pelos especialistas da Natwine Aficionados.
O programa conta ainda com conversas especiais sobre vinho. A parte musical ficará a cargo de artistas como The Suma Music ou Kiko & the Blues Refugees.
O “simplesmente… Vinho” vai funcionar na sexta-feira e no sábado entre as 15 e as 20 horas e no domingo das 11 às 16 horas. Os bilhetes custam 25€ para um dia ou 59€ para os três dias do evento e já pode comprá-los online. Todas as informações e programação completa estão disponíveis no site do evento.
Se é um amante de vinho, carregue na galeria para descobrir alguns vinhos portugueses, bons e baratos, que vai querer ter em casa.