comida

Este histórico spot da cidade está entre os mais lendários do mundo para comer sobremesas

O Café Majestic ocupa o 16.° lugar entre 150 referências de todo o mundo, graças às suas tradicionais rabanadas.
Boas notícias.

A cidade do Porto está sempre a ser distinguida em várias áreas. Seja pelos monumentos ou locais assinalados como Património, pela beleza sem igual e história que as ruas representam, ou claro, pelos pratos típicos que não só enchem a barriga, mas também a alma, de locais e estrangeiros. Mais uma vez, o Porto volta a estar em destaque a nível internacional.

Desta vez, a publicação “Taste Atlas” destacou o Café Santiago entre os 150 restaurantes mais famosos do mundo, graças à sua tradicional francesinha. Agora, apenas a 300 metros de distância do Café Santiago, a plataforma destaca o histórico Café Majestic no ranking dos locais mais lendários do mundo para comer sobremesas.

Numa lista com um total de 150 referências, o espaço surge na 16.º posição, à frente de cidades como Viena, na Áustria ou Paris, em França. A sobremesa que deu o destaque ao café que existe desde 1921, é a conhecida rabanada, que sem dúvida, enche a barriga — e o coração —, sobretudo nas festividades natalícias que se aproximam. 

“O café é famoso pela sua rabanada, uma sobremesa tradicional portuguesa semelhante à torrada francesa. Preparada mergulhando fatias de pão numa mistura de leite, açúcar e ovos e depois fritando-as até dourar perfeitamente, a rabanada é normalmente servida com uma pitada de canela e açúcar”, pode ler-se na publicação do “Taste Atlas”.

Esta café dispensa apresentações, pois faz parte da história da cidade sendo uma das maiores atrações turísticas do Porto. O guia gastronómico reconhece que “uma visita ao Majestic Café não só seduz as papilas gustativas com a rabanada, como também mergulha os visitantes na opulência e no encanto do Porto do início do século XX”.

No entanto, não foi só este luxuoso café localizado no número 112 da Rua de Santa Catarina que ganhou especial destaque quando falamos de sobremesas. Os Pastéis de Belém, em Lisboa, ocupam o primeiro lugar do ranking, com o famoso pastel de nata. O Café A Brasileira, também em Lisboa ganhou destaque, pelo pastel de nata e ocupa o 40.º lugar e a Casa Piriquita em Sintra, ocupa o 47.º lugar graças aos seus travesseiros.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA