comida

Fãs de línguas de gato: Arcádia tem um novo sabor a vinho do Porto

A icónica chocolataria portuense juntou-se à histórica casa Calém para conquistar aos apreciadores de doces e esta bebida.
Esqueça as calorias.

Um dos doces que está presente nas mesas das famílias portuenses há décadas são as famosas línguas de gato da Arcádia, fundada em 1933. Em novembro de 2023, a marca reinventou este icónico produto, com o lançamento de quatro novos sabores. À lista, juntou-se na passada segunda-feira, 27 de janeiro, um novo: vinho do Porto.

A data não foi escolhida ao acaso, uma vez que se insere nas comemorações do Dia Internacional do Vinho do Porto. A novidade combina o chocolate de leite com a bebida portuense e reforça a gama de produtos criados em parceria com a Calém. “É para deliciar clientes apaixonados por chocolate e vinhos, uma combinação irresistível”, refere Francisco Bastos, diretor geral do Grupo Arcádia.

Este novo produto integra a coleção de línguas de gato recheadas, conhecidas pela sua textura cremosa e sabores marcantes. À semelhança dos quatros sabores já existentes, esta nova versão também integra uma embalagem desenhada especificamente para aliar a tradição da marca e as novas eras modernas que exigiam uma reinvenção.

“A inovação é uma aposta estratégica da Arcádia e este lançamento reforça o nosso compromisso em modernizar, sem perder de vista a tradição. As línguas de gato recheadas com vinho do Porto Calém 10 Anos são um exemplo perfeito dessa visão, trazendo uma nova dimensão a um dos nossos produtos mais emblemáticos”, sublinha o responsável, acrescentando: “Além de ser fruto de uma parceria sólida de mais de 15 anos com a Sogevinus, que partilha connosco a dedicação à excelência e à celebração dos sabores de Portugal”.

Nesse sentido, o recheio do chocolate é dado graças ao Porto Calém 10 Anos, num esforço por homenagear as tradições do norte, unindo a experiência de duas marcas de renome. As línguas de gato juntam-se a outros produtos desenvolvidos entre as duas empresas portuenses como os bombons recheados com a mesma bebida, que já conquistaram muitos fãs.

Este lançamento é ainda acompanhado por uma campanha promocional exclusiva para clientes do Clube Arcádia. Até domingo, 2 de fevereiro, pode usufruir de 15 por cento de desconto na compra de dois sabores diferentes da coleção de línguas de gato recheadas, tanto nas lojas Arcádias como online.

Esta novidade já se encontra disponível à venda em todos os espaços e plataformas da marca, bem como nas lojas Calém, num formato de 160 gramas, que equivale a 20 línguas, por 16€. Já que aqui está aproveite para ler este artigo da New in Porto sobre a evolução das línguas de gato da Arcádia.

Carregue na galeria para conhecer o novo produto e como tem evoluído ao longo dos anos.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA