Pedir os pastéis de nata da Castro, bowls do Honest Green e croissants da Chez Croissant sem sair de casa tornou-se esta quarta-feira, 4 de dezembro, mais fácil. O grupo Plateform assinou uma parceria exclusiva com a Glovo que vai permitir entregar todos os pratos destes locais à porta dos clientes — e com descontos especiais para celebração.
A marca de delivery adicionou 16 novas marcas do grupo Plateform ao portefólio da aplicação. A Honest Greens, Vitaminas, Wok to Walk, Capri, Honorato, Zero Zero, Coyo Taco, Castro, Talho Burger, Tapisco, Chez Croissant, Talho do Mercado, Aprazível, Casa Mia, Mangia Mangia e Mezzogiorno passam a estar disponíveis em mais de 30 localidades — incluindo Ponta Delgada, nos Açores.
A aposta vem reforçar a oferta e a variedade da plataforma. “Com esta parceria juntamos novidades no segmento da comida saudável, nos sabores internacionais, hambúrgueres e grelhados, na cozinha italiana, numa área mais gourmet e da pastelaria tradicional”, explica Pedro Sobral, diretor-geral da Glovo em Portugal à NiT.
A escolha para adicionar os restaurantes do grupo Plateform à Glovo chegou após perceberam quais os espaços que estariam “em linha com as tendências e que faria sentido para os clientes da aplicação”. “Tivemos em conta não só aquilo que sabíamos que os nossos utilizadores queriam, mas, também, marcas cuja experiência seria semelhante à do restaurante”, reforçam.
Para celebrar as notícias, a marca espanhola lançou promoções de 30 por cento em alguns dos pratos bestsellers das marcas adicionadas. Do Honest Greens os clientes podem comprar o frango com limão e mostarda ou o garden bowl ginger honey goat com desconto. Já no Vitaminas têm a salada de frango e ananás e a sandes de delícias do mar, enquanto no Wok to Walk o arroz encontra o Yaki Udon com preço reduzido. As promoções estão em vigor até 15 de dezembro.
“Para nós, Glovo, é um orgulho poder terminar o ano com uma parceria de peso, cujas marcas são tão conhecidas no mercado, nomeadamente em várias cidades. Estamos confiantes da boa receção dos nossos clientes a todas estas marcas”, refere Pedro Sobral.
Em Portugal há sete anos, a Glovo está presente em cerca de 140 localidades, mas para já o objetivo não será expandir. “Só este ano chegámos a mais oito cidades, o que nos permite cobrir, atualmente, mais de 70 por cento da população portuguesa. Por agora, o nosso plano de expansão está focado em assegurar o melhor serviço em todas as localidades, com especial destaque para as cidades mais recentes”, admite o diretor-geral para Portugal.
As 16 marcas que se juntaram ao catálogo da plataforma estão presentes em mais de 130 lojas de Norte a Sul do país, incluindo Braga, Viana do Castelo, Guimarães, Grande Porto, São João da Madeira, Aveiro, Covilhã, Coimbra, Leiria, Torres Vedras, Grande Lisboa, Barreiro, Quinta do Conde, Setúbal, Faro e Ponta Delgada.