comida

Já abriu mais uma Mercadona em Portugal — e próxima chega ainda em outubro

Este mês serão dois os novos supermercados da cadeia espanhola no País. O mais recente foi inaugurado em Matosinhos.
Estão previstos mais quatro espaços até ao final do ano.

Em setembro não houve novas aberturas da Mercadona em Portugal. Já em outubro, para compensar e manter o processo de expansão da cadeia espanhola no País, vão ser logo dois supermercados. O primeiro foi inaugurado esta quinta-feira, 7 de outubro, em Leça da Palmeira, Matosinhos. O segundo, também na zona norte, chega no final do mês.

O novo espaço da Mercadona em Leça fica perto da Exponor, na Rua das Icas, e é a segunda loja do concelho. A primeira tinha sido inaugurada em julho de 2019, na Rua Sousa Aroso. Tem 1900 metros quadrados, 130 lugares de estacionamento e gerou 65 postos de trabalho.

A estrutra da loja é semelhante às restantes que a marca já tem no País. Conta com secções de charcutaria, peixaria, pastelaria e padaria, perfumaria, talho, frutas e legumes, e pronto a comer. Aqui são servidos mais de 40 pratos todos os dias.

Até ao final de 2021, prevê-se a abertura de mais quatro lojas em cidades como Santa Maria da Feira, Felgueiras e Vila do Conde. É nesta última localização que irá ficar a próxima loja da marca. A inauguração está prevista para 26 de outubro. Este supermercado vai doar bens de primeira necessidade à Obra do Padre Grilo, uma instituição sem fins lucrativos com quase 60 anos. Insere-se na política de responsabilidade social da empresa.

Se não mora no norte do País, saiba que plano de expansão da cadeia abrange mais zonas. Já se fala na construção de uma unidade em Santarém, até arrancou o processo de recrutamento, e a chegada à capital está agendada para 2022.

Enquanto os produtos não chegam a Lisboa, foi criada na cidade um centro de coinovação. Aqui o objetivo passa por desenvolver produtos da marca para mais tarde serem vendidos nas várias lojas.

É neste centro que também serão feitas melhorias e inovações, de acordo com os gostos e necessidades dos clientes, nas várias áreas de negócios, como comida, bebida, higiene pessoal, limpeza do lar e cuidados dos animais de estimação.

Carregue na galeria para ficar a conhecer alguns dos produtos nacionais que pode encontras nas lojas da Mercadona.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA