comida

Já pode provar os gelados da Amorino a olhar para a Torre dos Clérigos

O novo espaço pretende aproximar-se dos portuenses e apostar em atividades diferentes ao longo do ano.
Fica mais afastada da confusão.

Depois de abrir em junho, a nova loja da Amorino mesmo ao lado da Torre dos Clérigos foi oficialmente inaugurada no último sábado, 17 de setembro. O novo espaço é o terceiro da marca italiana na cidade — depois da Rua de Santa Catarina e da Rua das Carmelitas — e o quarto no Grande Porto.

Esta nova loja representa um investimento de cerca de 300 mil euros e ainda a criação de oito postos de trabalho. Ainda assim, a empresa continua a ter uma grande lista de interessados em colaborar com a marca e quer tornar-se mais próxima dos consumidores.

“A Torre dos Clérigos é o ícone do Porto e esta é uma loja que se insere muito bem na praça, no edifício em si, tem algum cuidado na adaptação de uma marca internacional à traça do Porto, tem muitos elementos de pedra e de metal e fizemos esse esforço. É também uma aproximação ao bairro da Vitória que, para todos os efeitos, tem bastante população e sai um bocadinho do circuito, sobretudo da loja das Carmelitas, que é a nossa loja maior”, explica à New in Porto o responsável pela Amorino Porto, Pedro Soares Pinto.

Com capacidade para receber 40 pessoas, esta loja tem um design semelhante às outras mas quer ser mais próxima. No que respeita à oferta, apresenta os habituais gelados em forma de flor — com mais de 30 sabores disponíveis diariamente —, os macarons ou as várias bebidas.

Ainda que este espaço esteja apenas a uma praça de distância da loja das Carmelitas, a maior da marca a nível mundial, o objetivo é que sirva distintos propósitos. Não só no dia a dia como em momentos mais específicos.

“Esta loja tem uma função complementar à outra. Por um lado, para servir as pessoas deste bairro, e, por outro lado, é uma loja em que a previsão é que tenha outra dinâmica, ou seja, não está tão sujeita ao ambiente turístico e por isso teremos mais eventos, alguns eventos para crianças nas manhãs de fim de semana, outros ligeiros ao final da tarde. Vai ter um programa cultural adaptado que a outra loja em específico não consegue ter porque tem um movimento muito maior.”

O responsável da marca na cidade adianta ainda que “o plano neste momento é fazer possivelmente mais três aberturas nos próximos dois anos”, sendo que duas delas serão mesmo no Porto. Além disso, têm tido também uma grande procura para abrir espaços noutros locais, embora essa logística seja mais complicada de momento.

Carregue na galeria para ver mais detalhes da loja.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Campo dos Mártires da Pátria, 101
    4050-367  Porto
  • HORÁRIO
  • Sexta a quarta-feira das 10h às 00h
  • Quinta-feira das 9h às 00h
PREÇO MÉDIO
Menos de 10€
TIPO DE COMIDA
Gelataria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA