Depois de abrir as primeiras lojas em Lisboa, a Mercadona vai reforçar a presença no norte do País. A nova unidade da Mercadona no Porto vai abrir a 27 de novembro, no número 125 da Rua Nova do Tronco, na zona do Amial. Esta será a quarta loja no concelho.
Com a abertura, serão criados 65 novos postos de trabalho. A empresa sublinha que esta inauguração representa “a continuidade do plano de expansão da empresa”.
No interior, os clientes vão encontrar todas as secções típicas da cadeia: talho, peixaria, charcutaria, pastelaria, padaria, perfumaria, produtos de limpeza e higiene, alimentos para animais, frutas, legumes e uma garrafeira recheada. Vai haver ainda uma zona de pronto a comer em self-service e um espaço reservado para refeições.
A Mercadona chegou a Portugal em julho de 2019, com a inauguração da primeira loja em Canidelo, Vila Nova de Gaia. Desde então, já contratou mais de cinco mil colaboradores e expandiu-se para vários distritos como Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa, Évora, Guarda e Coimbra.
O objetivo da empresa é encerrar 2025 com um total de 70 lojas em território nacional. Para isso, estão previstas mais dez aberturas até lá, incluindo a nova loja Mercadona no Porto.
A cadeia é conhecida por dezenas de produtos que se tornam virais. Desde as empanadas aos gelados que já se tornaram presença habitual em muitos congeladores caseiros, ao preparado viral que pôs toda a gente a fazer doce de ovos, sem esquecer o detergente que praticamente todos os portugueses têm em casa — compram 1.700 embalagens. Também vale a pena falar sobre as torradas feitas com pão de croissant.

LET'S ROCK






