comida

Janeiro e Salvador Sobral vão dar um concerto gratuito na Quinta do Seixo

Sandeman Stage junta a boa música ao Vinho do Porto, num final de tarde idílico no meio das vinhas. Sempre com o Douro à vista.
Os músicos vão dar um concerto no Douro

Um copo de Porto na mão, os socalcos da vinha, o rio lá em baixo e o pôr do sol ao fundo. Tudo isto ao som da música que combina com o ambiente. Esta é a proposta do Sandeman Stage, um evento que leva música ao vivo à icónica Quinta do Seixo, na região do Douro vinhateiro.

É com este cenário de fundo que o músico Janeiro subirá ao palco este sábado, 17 de setembro, acompanhado de Salvador Sobral, num concerto que junta jazz, influência da bossa nova e as letras portuguesas que muitos já conhecem. O evento começa às 18h30, com entrada gratuita.

Se tiver tempo, chegue mais cedo e aproveite para fazer uma visita às vinhas desta quinta, de onde saem os famosos vinhos Sandeman. Nesta iniciativa poderá conhecer a adega e participar numa prova de vinhos, bastando para isso marcar antecipadamente a sua presença. Nesta visita é possível reconhecer a combinação de tradição e modernidade, com variadas inovações no processo de vinificação, aliadas ao respeito pelo que é local, com materiais da região a marcar presença, como o xisto, e a salvaguarda do local, adaptando os espaços à paisagem. Sabia, por exemplo, que a adega da Quinta do Seixo foi construída em patamares, acompanhando o declive da encosta? Esta é apenas uma das várias coisas que vai aprender durante o evento.

E se ainda não sabe de que quinta falamos, com esta dica facilmente irá identificá-la: é aquela da imagem do The Don, a misteriosa figura com a capa de estudante português e o sombrero no topo das vinhas.

Para aqueles a quem uma visita a Valença do Douro fica fora de mão, há outras opções convidativas numa zona mais central. Se passar por Vila Nova de Gaia nos próximos sábados, pode ter acesso a outra experiência Sandemand Stage. Na esplanada The George Gastro & Cocktail Bar, em frente às Caves Sandeman, há concertos de outros artistas portugueses, pelas 18 horas. Estamos a falar de Patrícia Costa, no dia 17; e Soluna, a 24.

A imagem que identifica a Sandeman
Este artigo foi escrito em parceria com a Sogrape.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA