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Metade bombom, metade bolacha. Os novos chocolates da Mercadona já são um fenómeno

Os Senzza Bolacha estrearam-se em outubro e venderam mais de 15 mil unidades no primeiro mês. Prometem ser um sucesso de Natal.
Ótimo para a época que se avizinha.

Para muitas pessoas, ele é o ingrediente secreto que resolve quase tudo: o chocolate. O sabor doce é a cura para muitos estados de espírito e parece ter sido o que motivou o proprietário de uma farmácia na Bélgica, em 1900, a juntá-lo aos remédios que vendia. O farmacêutico tinha uma loja na Galeria Real e decidiu enrolar os medicamentos numa ganache de chocolate para que os pacientes não falhassem uma única toma.

A técnica resultou e, em 1912, a farmácia abandonou o ramo dos medicamentos e passou a dedicar-se em exclusivo à produção de bombons — só que com recheio de avelãs e nozes. Desde então, os cozinheiros e chocolateiros nunca mais pararam de inovar. Alguns bombons ainda são feitos à mão, com baunilha, café, nozes e flocos — e outros, disponíveis nas grandes superfícies, têm recheios mais inovadores.

No que toca a bombons que fazem sucesso, há um exemplar que mora nas estantes da Mercadona e que rapidamente se tornou num dos itens da cadeia espanhola que mais rapidamente sai da loja. E agora ganhou uma versão natalícia. “Para esta quadra achámos que podíamos fazer uma fusão entre um dos nossos melhores bombons e as bolachas mais apreciadas das nossas lojas. Daqui saiu o Senzza Bolacha, uns bombons com um recheio de bolachas irresistíveis: caocream, animadas e roditas”, explica à NiT André Silva, diretor de comunicação do grupo em Portugal.

A novidade foi lançada no início de outubro, em Espanha e em Portugal, e foi um êxito de vendas. Segundo dados fornecidos pela retalhista, as lojas portuguesas venderam mais de 15 mil unidades no primeiro mês.

Trata-se de mais um produto da Hacendado, a marca própria da cadeia. Os bombons conjugam “chocolate de leite ou branco, com o recheio cremoso e pedacinhos de diferentes bolachas”.

A guloseima é fabricada, à semelhança de outras da marca, em Alicante. As embalagens são depois distribuídas pelas lojas de Espanha e Portugal. Cada uma traz 27 bombons e custa 3,85€ — fazendo as contas, cada um sai a 14 cêntimos.

Como seria de esperar, está longe de ser um produto amigo da dieta. Cada 100 gramas de Senzza Bolacha têm 561 calorias, com um total de 35 gramas de gordura e 58 de hidratos. Contêm ainda 3,9 de proteína e 0,2 de sal.

A marca aproveitou a entrada desta nova versão no mercado português, para melhorar a receita de um dos chocolates mais vendidos: os Bombons Senzza. “Devido ao contacto que temos com os clientes, percebemos que podíamos melhorar: intensificámos o sabor do fruto seco e aumentámos a cremosidade no bombom de amêndoa”, indicam.

A marca promete continuar a apostar no País e nos fãs portugueses. As empanadas juntam-se aos gelados que já se tornaram presença habitual em muitos congeladores caseiros, ao preparado viral que pôs toda a gente a fazer doce de ovos, sem esquecer o detergente que praticamente todos os portugueses têm em casa — compram 1.700 embalagens por dia. Também vale a pena falar das torradas feitas com pão de croissant.

Carregue na galeria para conhecer alguns dos produtos da retalhista que “têm sido um sucesso” em Portugal.

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