comida

Nestes restaurantes do Porto pode experimentar o jogo da bolacha de “Squid Game”

A ideia é dar a conhecer esta tradição e divertir os clientes. Sem as mesmas consequências da série, claro.
Vai adorar

É a série do momento, uma das mais vistas de sempre na Netflix e os seus fãs não param de aumentar. “Squid Game” está por toda a parte e começamos a ver cada vez mais negócios relacionados com a série, que é tida por muitos como violenta ou até uma má influência para os jovens.

Há quem faça jogos para computadores e telemóveis, quem fique a ganhar em popularidade com peças como sapatilhas brancas e até cafés onde é possível ser servido por empregados vestidos a rigor com roupas como as da série. No caso portuense, o melhor é ficar atento ao famoso jogo da bolacha.

Entre os vários jogos que podemos descobrir ao longo dos episódios, um dos que tem sido mais falado é o da bolacha. Esta bolacha, servida numa lata e acompanhada com uma agulha cujo objetivo é destacar um determinado formato sem que o biscoito se parta, chama-se dalgona.

A receita para fazer este doce coreano tornou-se viral nas redes sociais como o TikTok, até porque é muito fácil de executar. Só vai precisar de dois ingredientes: açúcar e bicarbonato de sódio. Ainda assim, talvez o melhor seja confiar nos profissionais. No Porto, há dois spots onde pode experimentar este jogo, sem ter as consequências da série, claro.

O Ondo – Korean Kitchen, que fica na Rua de São Vitor, é um desses restaurantes coreanos que está a divulgar a dalgona. Kelly Min, a responsável do espaço, explica que no seu país este é um jogo antigo, embora não possa ser considerado tradicional porque não terá tantos anos como possamos imaginar.

“Tenho 33 anos e lembro-me de jogar depois da escola com os meus amigos, quando tinha uns dez”, conta à New in Porto. Aqui, os clientes podem experimentar este jogo por 1€ antes ou depois da refeição. Quem conseguir destacar a forma sem partir a bolacha vai ter o valor do jogo devolvido.

“É algo para divertir as pessoas. Não temos tido mais clientes por causa da série porque antes já tínhamos muitos, mas nos últimos tempos têm pedido muito a dalgona.”

No Siktak, por sua vez, também pode experimentar o jogo, mas de forma ligeiramente diferente. O staff irá dar-lhe um cartão e uma agulha e tem um máximo de dez minutos para conseguir retirar a fora sem partir a bolacha. Quem conseguir completar o desafio, ganha um desconto de dez por cento para a visita seguinte ao espaço.

Para quem ficar entusiasmado, podemos dizer que há um segredo para conseguir ser bem sucedido neste jogo. Com um bocadinho de pesquisa, de certeza que consegue descobri-lo também.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA