comida

Ninguém conduz. Oktoberfest chega mais cedo a Lisboa e ao Porto

O valor da entrada nos eventos organizados pela Super Bock inclui uma caneca com meio litro de cerveja.
Começa no final de setembro.

O Oktoberfest é considerado o maior evento popular do mundo, atraindo anualmente milhões de pessoas — alemães e estrangeiros — a Munique. A festa foi organizada pela primeira vez pelo rei bávaro Ludwig I, para celebrar o seu casamento em 1814. A edição de estreia decorreu num parque longe do centro da cidade chamado Theresienwiese, um nome dado em homenagem à sua noiva.

O festival é tão popular que, atualmente, já é replicado em muitas outras partes do mundo — incluindo em Portugal. A próxima versão nacional do famoso festival acontece entre 21 e 23 de setembro, na capital. As torneiras de cerveja serão instaladas nos antigos Armazéns Vinícolas Abel Pereira da Fonseca, na Praça David Leandro da Silva, em Mavila.

Não será o Oktoberfest, mas sim o Bocktoberfest (o que faz sentido visto que está a ser organizado pela Super Bock). Após a passagem por Lisboa a festa ruma ao Porto, mais precisamente ao Pavilhão Rosa Mota, entre 28 de setembro e 1 de outubro.

Independentemente da localização escolhida, os eventos incluem almoço, jantar, várias atividades inspiradas na celebração alemã e, claro, muita música ao vivo.

Os bilhetes individuais já estão à venda na MEO Blue Ticket e custam 10€ cada. O ingresso dá direito a uma caneca de cerveja de meio litro. Escusado será dizer que depois do Bocktoberfest não deve conduzir.

No ano passado, o Oktoberfest em Munique deu origem a algumas fotografias épicas no Instagram. Carregue na galeria e veja uma compilação das melhores.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA