comida

Nova app do Continente leva compras a casa em 30 minutos

Quico é o novo delivery da cadeia de supermercados e estreia-se no Porto. No início de 2023 chegará a Lisboa.
Só disponível no Porto.

Seja um desejo repentino ou simplesmente aquele artigo de que se esqueceu e que faz mesmo falta para preparar o jantar, já não precisa de sair de casa a correr para ir ao supermercado. A nova aplicação Quico, do Continente, entrega-lhe tudo em meia hora ou menos.

Com este novo serviço de entregas ao domicílio — disponível a partir desta terça-feira, 22 de novembro — a cadeia de supermercados compromete-se a entregar produtos de mercearia e em breve também refeições de take-away. A novidade faz também do Continente o primeiro retalhista alimentar nacional a ter uma aplicação de delivery própria.

“No Continente estamos sempre a procurar formas de aumentar a conveniência que oferecemos aos nossos clientes, tendo vindo a realizar fortes investimentos em serviços que se distinguem pela inovação e qualidade, com o objetivo de satisfazer e antecipar as suas necessidades”, diz, em comunicado, o responsável pelo desenvolvimento de e-commerce da marca, Guilherme Cardoso.

A aplicação — disponível para Android e iOS — permitirá ainda que utilize a sua conta da página online do supermercado, o cartão Continente e os descontos a ele associados. Para pagar, no entanto, poderá apenas utilizar esse cartão ou cartões de crédito.

Neste lançamento, o Quico está disponível apenas na zona central do Porto, embora esteja previsto que no início do próximo ano chegue a Lisboa. Isto quer dizer também que as parcerias com outras plataformas como a Glovo ou a Uber Eats vão acabar por ficar mais esquecidas.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA