comida

Novas caixas para evitar o desperdício com salgados, wraps e saladas custam 2,49€

O objetivo da Auchan é combater o desperdício alimentar. Conheça o género de produtos que poderá receber.
São uma boa proposta para levar para a praia.

Portugal é o quarto país da Europa com maior desperdício alimentar. Anualmente, são desperdiçadas mais de 184 mil toneladas de alimentos no nosso País. Conscientes deste flagelo nacional, muitas empresas têm tentado combatê-lo, com iniciativas como a entrega de refeições confecionadas a pessoas carenciadas ou com promoções nos produtos perecíveis.  A Auchan, por exemplo, criou caixas com preços reduzidos para evitar o desperdício. Já o fez com frutas e legumes, iogurtes e bolos. Agora chegam as “Happy Box de Gastronomia”.

Cada uma custa 2,49€ e traz uma seleção de artigos que vão desde salgados a fruta, incluindo sandes, wraps e saladas prontos a consumir. Uma vez que o stock depende dos excedentes diários de cada loja, não saberá exatamente que produtos irá receber.

“Em média, cada Happy Box de Gastronomia salva três artigos, que equivalem a 800 gramas de comida. Com esta iniciativa, voltamos a confirmar a nossa intenção de contribuir para a redução do desperdício alimentar, ao mesmo tempo que ajuda as famílias portuguesas ao disponibilizar soluções que lhes permitem poupar, sem abdicar de produtos de qualidade”, explica a retalhista.

Atualmente, esta novidade apenas está disponível nos super e hipermercados Auchan. As Happy Boxes são sempre feitas no próprio dia e ficam disponíveis cerca de duas a três horas do fecho da loja. 

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA