Sempre que sai uma fornada, o sino toca. Este é o sinal para os clientes da Manteigaria que gostam dos pastéis de nata ainda quentes que está na hora de mais um doce. A marca abriu a terceira loja no Porto esta quinta-feira, 6 de março, na Rua de Santa Catarina.
Oito anos depois de se ter estreado na cidade, a Manteigaria abriu no número 357 de uma das ruas mais conhecidas na cidade. O espaço está aberto diariamente das 8h às 22h e vai manter a lógica das restantes lojas: os clientes podem ver os doces a serem feitos e depois podem acompanhá-los com várias bebidas servidas no espaço, do café ao vinho do Porto, ginja, capilé ou um simples galão. Para celebrar a abertura, a marca desenvolveu uma caixa alusiva à cidade do Porto e ao reforço da presença na cidade.
A Manteigaria foi fundada em 2014, no Chiado, num edifício histórico cuja construção remonta a 1900. Os pastéis de nata são sempre elaborados “pelas mãos experientes de mestres pasteleiros, utilizando uma receita exclusiva e uma seleção rigorosa de matérias-primas de qualidade superior”, garante a marca.
O processo de fabrico é totalmente artesanal e sempre visível para os clientes. A cada fornada é tocado um sino que informa os clientes de que estão a sair doces quentinhos e prontos a comer. Cada pastel custa 1,40€. Um pack com seis unidades fica por 8,40€.
Atualmente, a cadeia possui 14 pontos de venda em Portugal. 10 estão localizados em Lisboa, nas zonas do Príncipe Real, Chiado, Mercado Time Out, Rua Augusta, Alvalade, Belém (onde tem duas lojas), Campo de Ourique, Saldanha e Parque das Nações. No Porto, os espaços situam-se junto ao Mercado do Bolhão, na Rua dos Clérigos e agora na Rua de Santa Catarina. Têm ainda um espaço no centro de Braga.