comida

Oktoberfest regressa ao Porto repleta de canecas de cerveja e petiscos alemães

No decorrer do evento, que se estende até 8 de outubro, conte com diversos jogos cervejeiros e decoração tradicional.
A entrada é livre.

Em abril, chegaram finalmente as notícias que todos os apaixonados por cerveja queriam ouvir: aquele que é considerado o maior festival de cerveja do mundo anunciava o seu regresso a Munique, na Alemanha, após dois anos de ausência, devido à pandemia de Covid-19. Falamos, claro está, da Oktoberfest, criada em 1814 pelo rei bávaro Ludwig I. Foi a maneira original que o monarca encontrou para celebrar o seu casamento.

Na capital da Baviera, a festa teve início este sábado, 17 de setembro, mas caso não consiga viajar até lá, escusa de se preocupar, pois há uma celebração bem mais perto. Acontece no Porto, até dia 8 de outubro.

Neste período, a Fábrica da Cerveja Nortada “terá novas cervejas inspiradas no Oktoberfest, um menu especialmente preparado para a ocasião, diversos jogos cervejeiros e decoração tradicional”, começa por anunciar a organização em comunicado.

“Com entrada gratuita, o brewpub vai estar equipado a rigor, desde os colaboradores até às mesas típicas da Baviera, para que a festa seja autêntica”, acrescenta.

A Munich Hells, disponível exclusivamente nas torneiras da casa; e uma Märzen, que estará à venda em garrafa e à pressão, são as novidades que poderá provar ao longo do evento, cujo menu especial arranca com um pretzel.

Para prato principal, terá de escolher entre weisswurst — uma seleção de salsichas — e schnitzel com molho de cogumelos. A acompanhar há uma caneca de Märzen de meio litro. A experiência gastronómica fica-lhe por 15€. No final, brinde a “Zum Wohl!”, que é como quem diz: “Saúde!”.

Carregue na galeria para conhecer as novidades do mundo da cerveja que chegaram nos últimos meses a Lisboa (e não só).

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA