comida

Os jantares às escuras estão de volta ao Porto

A experiência “Dining in the Dark” regressa ao restaurante Astória com um novo menu de 16 de fevereiro a 9 de março.
Vai testar os seus sentidos.

Quem disse que o Dia dos Namorados tem que ser celebrado a 14 de fevereiro, pode querer repensar a ideia. Na verdade, não interessa se é em casal, com amigos ou sozinho, vai adorar saber que os jantares às escuras estão de volta ao Porto. A experiência “Dining in the Dark” vai acontecer sempre às quarta-feiras, de 16 de fevereiro a 9 de março.

Desta vez, o restaurante Astória vai receber um novo menu de autor. Como de costume, há três opções diferentes de menu — carne, peixe e vegetariano —, sendo que todos são compostos por entrada, prato principal e sobremesa.

“O objetivo da experiência sensorial Dining in the Dark é proporcionar uma refeição diferente, onde o paladar e o olfato assumem o controlo. Com apenas algumas pistas sobre os pratos que serão apresentados, o objetivo é despertar os sentidos que não ativamos normalmente no decorrer das nossas refeições.  Vários estudos destacam a importância da visão numa refeição; com esse sentido eliminado, a teoria é que os outros sentidos — nomeadamente o paladar e olfato — assumam o controlo e sejam intensificados para elevar a refeição a um nível totalmente novo”, explica a organização em comunicado.

Desta vez, quem escolher o menu de carne terá “uma entrada crocante, onde predominam os sabores fortes”, enquanto que quem optar pelo peixe pode esperar “um prato principal fresco, repleto de sabor, e uma sobremesa doce e cremosa com um toque catalão”. Se tiver preferência pelo menu vegetariano, irá “degustar os sabores da terra num prato reconfortante, mas também uma sobremesa com uma combinação improvável, fofa e saborosa”.

Estes jantares são para maiores de 18 anos e têm uma duração prevista de duas horas, sendo que o início está marcado para as 20h30. Os bilhetes para o jantar custam 39€ por pessoa e têm direito a uma bebida de boas-vindas, embora as bebidas não estejam incluídas.

Recorde a experiência deste tipo de evento relatada na primeira pessoa por uma repórter da New in Porto.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA