comida

Os piqueniques no meio da vinha estão de volta à Quinta do Bomfim

A família Symington relançou o conceito “Merenda na Vinha”, com um menu elaborado pela equipa do restaurante da propriedade.
Existe uma opção para os miúdos.

A Quinta do Bomfim, em Pinhão, está de volta com os seus piqueniques no meio da vinha, uma vez que o espaço “Merenda na Vinha” está oficialmente reaberto. A atividade começa com uma visita guiada que é “uma oportunidade de conhecer os espaços e os segredos do vinho ali produzido.” Vai passar pelas adegas e pelo armazém, uma construção de 1896 onde o velho contrasta com o novo, e vai também poder apreciar as paisagens do Douro que compõem todo o cenário.

No final do passeio, chega o momento do piquenique, onde vai conseguir recuperar energias no local que foi inaugurado em 2023. O menu, elaborado pela equipa do restaurante da propriedade, o Bomfim 1896 with Pedro Lemos, inclui uma seleção de pão, sopa fria de tomate coração-de-boi, salada de verduras, carapau de escabeche, covilhetes e queijo curado. Para a sobremesa, não vai faltar a fruta da época e toucinho do céu. Na parte das bebidas, pode esperar uma garrafa de Altano Branco (para duas pessoas) e um copo de vinho do Porto Dow’s Tawny 10 Anos.

O valor é de 40€ por pessoa. O piquenique será servido de segunda-feira a domingo, das 13 às 17 horas. Existe ainda uma opção especial para os miúdos, com um cesto que inclui uma sanduíche de queijo e fiambre, uma empada de frango, toucinho do céu, fruta da época e limonada (15€).

Propriedade da família Symington há cinco gerações, a Quinta do Bomfim é o spot perfeito para passar uma tarde mais tranquila, com diferentes roteiros disponíveis. É reconhecida pela produção dos vinhos do Porto Dow’s e, em fevereiro deste ano, foi premiada nas categorias Global e Arquitetura e Paisagem dos prémios Best of Wine Tourism 2024. O local fica a cinco minutos a pé da estação de comboios do Pinhão e a uma hora e meia de carro do Porto.

A reserva dos piqueniques tem de ser feita com 48 horas de antecedência, através do email quintadobomfim@nullsymington.com.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA