comida

Pausa na dieta. Chegaram os pastéis de mousse de chocolate e ovos moles da Dona Quina

A marca disponível nos supermercados Continente também tem propostas salgadas, com recheio de bacalhau, farinheira, entre outros.
Há propostas doces e salgadas.

A tradição ainda é o que era nos supermercados Continente. A retalhista acaba de lançar a marca de pastéis Dona Quina, de produção customizada e artesanal.

Existem recheios para todos os gostos, entre doces e salgados. Ao todo existem 12 receitas diferentes para provar, todos inspiradas nos sabores tradicionais portugueses — e produzidos no nosso País, claro.

A gama divide-se em quatro tipos de recheios — peixe, carne, vegetarianos e doces. Os fãs de sabores do mar podem escolher entre o pastel de atum com tomate e orégãos; o de bacalhau desfiado com cebola frita e azeitona desidratada; ou o de salmão com brócolos e queijo creme. Caso prefira carne, o pastel com farinheira, espinafres e tomate é perfeito para si. Também pode escolher o que junta leitão e cebola caramelizada; o de queijo e fiambre; ou o de frango com chouriço e cebolinho.

Os pastéis com recheio de brócolos, azeitonas pretas, milho, pimentos vermelho e cenoura; e os de queijo mozzarella e espinafres são as opções vegetarianas. Os mais gulosos podem escolher entre três propostas diferentes: mousse de chocolate; doce de ovos moles e amêndoa ou a clássica combinação de maçã e canela.

Estão disponíveis em todas os supermercados da cadeia por 1,30€ cada; uma caixa de quatro unidades custa 5€. “Cada pastel é carimbado manualmente, um a um, com o selo Dona Quina, e fechado com um molde único”, explica o Continente em comunicado.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA