comida

Pedaços de Cacau apresenta novidades — e pode prová-las gratuitamente

O lançamento assinala o Dia Mundial do Chocolate, que é celebrado esta quinta-feira, 7 de julho.
O difícil vai ser escolher.

É um daqueles ingredientes que podem ser usados tanto em pratos doces como salgados e poucos são aqueles que lhe resistem. Falamos do chocolate, cujo Dia Mundial acontece esta quinta-feira, 7 de julho. Para marcar a data, a Pedaços de Cacau aproveitou para lançar um conjunto de novidades.

“Decidimos lançar drageias, que são bolinhas de chocolate que combinam sabores diferentes, sempre feitas com chocolate negro para que possam comer sem culpa”, conta à New in Porto a responsável do projeto, Raquel Lima, acrescentando: “Queríamos marcar o dia de forma diferente com snacks mais saudáveis.”

Assim, as novidades são as drageias que aparecem em cinco sabores diferentes: o de café, o de amendoim, o de maracujá, o de chocolate crocante e o de avelã e coco. O que distingue estes snacks é a forma como cada um deles foi pensado, um processo que levou cerca de quatro meses entre pesquisa, ideias e testes.

As drageias de café têm mesmo grãos de café cobertos de chocolate negro e com um pouco de pó de café no topo. Por sua vez, as de amendoim combinam o fruto seco com mel e sal, coberto com chocolate negro e finalizado com chocolate branco.

Já as de maracujá combinam a acidez da fruta com a cobertura do chocolate negro. No que diz respeito às drageias de chocolate crocante, têm um snack leve e cobertura de chocolate negro. Por fim, as de avelã e coco combinam os dois sabores com chocolate negro.

Estas novas drageias passam a estar disponíveis a partir desta quinta-feira, 7 de julho, tanto na loja como online, em embalagens de 150 gramas. O preço é de 7,90€, com exceção da variedade de chocolate crocante, que fica nos 6,90€. Quem passar ao longo deste dia pela loja, poderá até prová-las gratuitamente.

Para breve ficam ainda prometidas algumas novidades, que chegarão entre o final do verão e o outono. Carregue na galeria para conhecer melhor a nova loja da Pedaços de Cacau, que abriu em outubro do ano passado.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA