Depois do sucesso em Espanha, a Popeyes, o grande rival da KFC, vai abrir os primeiros restaurantes em Portugal já em 2022. A marca chegou ao mercado espanhol há dois anos e superou as expetativas. O mesmo espera que aconteça a partir do próximo ano.
Segundo explicou Maria Jimenezu, diretora de franchisados RBI Iberia, ao “ECO”, o objetivo passa por abrir mais de 40 restaurantes no País e criar mil novos empregos, tudo isto num investimento total de 50 milhões de euros.
“Portugal é um mercado estratégico para nós e por isso temos um ambicioso plano de crescimento com restaurantes próprios e franchisados. Para o levar a cabo, queremos encontrar parceiros locais com os quais possamos fazer crescer e desenvolver a marca no País”, explicou.
A marca norte-americana tinha o objetivo de abrir apenas 30 restaurantes em Espanha durante este ano, mas o número vai chegar aos 50 espaços, um valor que mostra como o produto está a ser recebido no país.
“O setor da restauração tem sido um dos mais afetados pela pandemia, mas os nossos resultados não caíram tanto quanto a média do setor e isso deve-se ao reconhecimento sustentado nos últimos anos e ao desenvolvimento de canais alternativos para os restaurantes como o auto e delivery.”
Por enquanto, não foram identificadas as cidades que irão receber os restaurantes da Popeyes durante o próximo ano. Certo é que a aposta passa por espaços que tenham a possibilidade de integrar a venda em drive.
Os restaurantes terão ainda a opção de take-away e entregas ao domicílio, estas feita por estafetas próprios e com encomendas através da app.
A Popeyes foi fundada nos anos 70 nos Estados Unidos. Atualmente, conta com mais de 3.400 restaurantes em todo o mundo.