comida

Provas de vinhos do Dão estão de volta ao WoW este fim de semana

O Dão Invicto, que vai já na quinta edição, decorre a 23 e 24 de julho. A entrada é gratuita.
O vinho é acompanhado pelas vistas sobre a cidade.

Marque já na agenda porque este sábado e domingo, 23 e 24 de julho, o Dão Invicto — Rota dos Vinhos do Dão volta ao World of Wine (WoW), em Vila Nova de Gaia. O evento, organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão (CVR do Dão ), vai já na sua quinta edição.

Ao longo dos dois dias vai poder assistir a provas comentadas, ficar a saber mais sobre a Rota dos Vinhos do Dão e até planear a sua próxima visita à região, mas, sobretudo, o destaque vai para as dezenas de vinhos que poderá provar. Além disso, a programação inclui ainda workshops onde haverá provas de vinhos da região.

“O Dão Invicto, ano após ano, tem-se revelado um sucesso. Prova disso, é que no ano passado tivemos centenas de pessoas a visitar-nos, ainda em contexto de pandemia”, diz em comunicado o presidente da CVR do Dão, Arlindo Cunha.

Para quem procura as provas comentadas, poderá contar com as platinas do concurso “Os Melhores Vinhos do Dão” 2022, no sábado, às 16 horas, com o enólogo Paulo Nunes. No mesmo dia, pelas 18 horas, será a vez de o enólogo Carlos Silva apresentar “Brancos para o Verão”. No domingo, às 16 horas, os “Grandes Ouros e Platinas — Concursos Internacionais” vão ser explicados pelo enólogo Osvaldo Amado, enquanto pelas 18 horas haverá a “Grande Prova — Varietais”, com o enólogo Osvaldo Amado.

“Esta é uma excelente oportunidade de divulgar os nossos vinhos e a nossa Rota junto do consumidor nacional, mas também internacional, que nesta altura visita a cidade do Porto”, aponta ainda Arlindo Cunha.

A entrada no Dão Invicto — Rota dos Vinhos do Dão é gratuita, mas para provar os vinhos vai precisar de comprar o copo do evento, que terá um custo de 5€.

Carregue na galeria para conhecer melhor a Wine School do WoW.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA