comida

Silêncio, que se vai cantar o fado no restaurante Magma, no Hilton Porto Gaia

As atuações decorrerão na última quarta-feira de cada mês. A primeira convidada, que atuará a 25 de janeiro, é Catarina Almada.
Catarina Almada será a primeira convidada.

Nada é tão português quanto as melancólicas canções que diariamente de ouvem nas casas de fado, um pouco por todo o país. A partir de 25 de janeiro, todos os apreciadores deste estilo musical podem passar pelo hotel Hilton Porto Gaia. Os espectáculos do ciclo Fado D’Ouro vão decorrer na última quarta-feira de cada mês, até final do ano, no Magma Restaurante & Cocktail Bar, situado no terceiro piso do hotel.

Catarina Almada, cantora portuense formada em Jazz no Hotclube de Portugal, será a primeira a atuar, acompanhada pela guitarra portuguesa e viola. A artista viveu em Lisboa e cantou em vários restaurantes da capital, como a Casa da Mariquinhas. Em 2012 participou no programa “Ídolos” onde conquistou o sétimo lugar. Ao longo da sua carreira musical já atuou no estrangeiro, nomeadamente na Embaixada de Portugal (em Pequim) ou no Consulado Português (Macau).

Os espectáculos no restaurante Magma serão acompanhados por uma experiência gastronómica criada pelo chef Francisco Mota. Os convivas serão recebidos com um Porto tónico e, de seguida, serão servidos os couverts: pão de massa mãe, broa de milho com chouriço, crackers, manteiga trufada e azeitonas curtidas. Peixinhos da horta serão o amuse-bouche.

A entrada será um creme de abóbora, amêndoa torrada e azeite arvólea e, de seguida, chegarão à mesa os pratos principais. Filete de robalo, açorda de amêijoas, coentros e espuma verde é a opção de peixe. Quem prefere carne pode optar pelo medalhão de porco bísaro, cintado de bacon, cebola confit e batata esmagada com legumes baby. A sobremesa pera bêbada com gelado de baunilha. As entradas e o prato de peixe serão harmonizados com um vinho branco Bons Ares, enquanto que a carne e sobremesa serão complementados por um tinto Fita Preta e um Royal Oporto 10 Anos, respetivamente.

Os jantares do ciclo Fado D’Ouro têm um custo de 80€ por pessoa e começam pelas 19h30. Pode fazer a sua reserva através de email (guestservice@nullhiltonportogaia.com) ou por chamada telefónica (222 449 200).

Carregue na galeria e conheça o Hilton Porto Gaia.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA