comida

Taberna Londrina vai abrir o terceiro restaurante no Porto

O 17.º espaço da marca é inaugurado esta sexta-feira, 19 de abril, na Foz.
A famosa francesinha Londrina.

Com a promessa de continuar a investir no incontornável sabor da francesinha, a Taberna Londrina continua a crescer pelo País fora. O novo espaço conta com uma capacidade de 60 lugares sentados e já está prestes a abrir portas para, num lugar acolhedor mas requintado, receber famílias e grupos de amigos.

A famosa francesinha moderna, assinatura da marca, está presente em Famalicão, Braga, Vila Nova de Gaia, Póvoa de Varzim, Lisboa, Coimbra, Vila Real, Viseu, Leiria, Setúbal e Porto. Esta última conta com duas casas e prepara-se para abrir a terceira esta sexta-feira, 19 de abril, numa das zonas nobres da cidade, a Foz.

A protagonista da Taberna é, claro, a francesinha, que respeita a tradição e a cultura da gastronomia portuguesa, de uma forma requintada, moderna, onde a cozinha artesanal se funde com o snack. O sucesso por detrás desta proposta está no molho, inspirado no típico da região do Minho, sendo menos picante e acervejado, mais doce e cremoso, feito exclusivamente, para todas as unidades, pela mãe de um dos sócios.

“Estamos entusiasmados com mais esta abertura — depois do sucesso de Paris — chegarmos à Foz do Porto é para nós muito importante, pois cimentamos ainda mais a nossa presença nesta cidade e território tão importantes”, admitem os sócios. 

O novo espaço ficará na zona da Foz do Douro e, além da tradicional francesinha, vai servir outras versões com frango, picanha, vegetariana, assim como pregos, hambúrgueres, cachorros, tosta mista, folhados de alheira e asinhas de frango picantes. No início do ano, a Taberna Londrina abriu o seu primeiro espaço no estrangeiro, nos arredores de Paris, com o objetivo de internacionalizar a marca e a francesinha.

“A cidade do Porto é uma cidade importante para o nosso negócio, não só pelo mercado e pelas oportunidades que aufere, mas também pelo simbolismo de aumentarmos presença na cidade-mãe da Francesinha. Queremos estar mais próximos dos portuenses, em mais zonas da cidade e nada melhor que a belíssima zona da Foz do Porto. Mal podemos esperar por receber os moradores locais e os visitantes e partilharmos com todos a nossa paixão pela comida de qualidade”, acrescentam.

A nova Taberna Londrina (portuense) está inserida no número 33 a 43 da Rua Monsenhor Manuel Marinho.

Um cheirinho do novo espaço.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA