comida

Travessas cheias de marisco por 60€? A festa Degustar Matosinhos voltou à cidade

A partir de quinta-feira, 1 de fevereiro, regressa esta bela iniciativa que já vai na quarta edição. Tem sido um sucesso, claro.

Se é fã de marisco, saiba que está prestes a começar o seu festival favorito: o Degustar Matosinhos. Nesta quarta edição do evento, vai conseguir provar travessas para duas pessoas cheias de marisco a um valor fixo de 60€, em Matosinhos.

Estes menus especiais vão estar disponíveis em 26 restaurantes da cidade e podem ser provados todas as quintas-feiras ao longo do mês de fevereiro, nos dias 1, 8, 15, 22 e 29. A única coisa que muda em cada espaço é a oferta. Por exemplo, no Solar do Gordo, a travessa inclui um quilo de sapateira, 250 gramas de amêijoa, 250 gramas de camarão, 200 de búzios, 200 de percebes, 100 gramas de camarão da costa e oito gambas ao alho. Já a proposta da Marisqueira Marajá é composta por um quilo de sapateira, 200 gramas de percebes, 200 de camarão da costa, 300 de gambas cozidas, 300 de camarão grelhado, 200 gramas de amêijoas à bulhão pato e três ostras.

A Casinha, 100 Fome, Marisqueira de Matosinhos, a Peixaria, Casarão do Castelo, A Chalandra, Dom Peixe, Esplanada Marisqueira A Antiga, João Ratão, Novo Casarão, Tasquinha do Polónia, Mercado Food & Drinks, Mauritânia Real, Tasquinha das Marés, Mauritânia Matosinhos, Mauritânia Grill, Taberna Lusitana, Palato, Marisqueira Serpa Pinto, Os Lusíadas, Marisqueira dos Pobres, Mariazinha Marisqueira, O Leme e o Valentim Terrace são os outros espaços que aderiram ao Degustar Matosinhos.

No site da Câmara Municipal encontra todas as moradas, os contactos e horários de funcionamento dos restaurantes.

Carregue na galeria para conhecer as sugestões da NiT de belas marisqueiras noutros pontos do País, onde pode comer bom marisco todos os dias do ano. 

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA