comida

Vem aí mais um jantar às cegas exclusivo no Blind (com convidados especiais)

Todos os momentos da refeição serão acompanhados por um pairing especial, totalmente dominado pelo champagne.
Arnaldo Azevedo é o chef convidado.

Inaugurado no início de 2020, o restaurante que integra o Torel Palace Porto e que é um tributo à obra de José Saramago, “Ensaio Sobre a Cegueira”, tem procurado desde sempre proporcionar experiências que convocam todos os sentidos.

As Blind Experiences tem a opção de 10 e 12 momentos, revelados na hora, estando disponíveis de terça a sábado, ao jantar, sempre com disponibilidade de harmonização vínica. Vítor Matos, chef do espaço e Blind Master, promove ainda uma experiência gastronómica especial, onde convida chefs amigos a juntarem-se à cozinha.

Depois dos chefs Fernando Agrasar, Louis Anjos e Noélia Jerónimo, a quarta edição da L’Amitié Blind Experience convida Arnaldo Azevedo, responsável pela proposta gastronómica do premiado Vila Foz, restaurante inserido no Vila Foz Hotel & Spa. Esta noite promete surpreender pela criatividade, elegância e ousadia das diferentes propostas. E vai contar, de forma inédita, com o apoio da Billecart-Salmon na harmonização da experiência gastronómica. 

Vítor Matos é reconhecido pela utilização exímia de produtos frescos da época e da região, aliado a tradição ao moderno. Já Arnaldo Azevedo “apaixonou-se” pela gastronomia desde miúdo, no restaurante da família em Ermesinde. Entre Santa Maria da Feira, o Porto e o Algarve, o chef foi moldando o seu percurso através de criações ousadas na cozinha. 

No meio da fusão dos dois conceitos, o pairing com champagne procura enaltecer os sabores e texturas de cada prato. Além disso, nesta iniciativa, a celebração da amizade volta a acontecer em torno da alta cozinha, através de um menu surpresa que será revelado apenas no momento do jantar, refletindo a proposta inovadora e multissensorial que define o restaurante Blind.

Esta experiência exclusiva está marcada para quinta-feira, 7 de março e, começará pelas 19h30, com um welcome drink no Blind Lobby, logo à entrada do hotel. O jantar irá arrancar pelas 20 horas. Esta experiência exclusiva, destinada a apenas 18 convidados, tem o valor de 190€ com harmonização incluída, não podendo ser adaptada a regimes alimentares vegetarianos. 

As reservas e o pagamento deverão ser feitos antecipadamente, através do contacto 226 001 580 ou do email info@nullblind.pt.

As estações de metro de São Bento e do Bolhão ficam próximas do restaurante portuense, por isso serão uma bela opção de transporte — até para poder beber à vontade.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA