comida

Vem aí o primeiro festival dedicado à sidra no Porto

O Cider Feast Porto vai dividir-se em dois momentos diferentes a 29 e 30 de julho.
Há 12 variedades para provar.

Seja verão ou inverno, qualquer altura do ano é boa para juntar os amigos à mesa a partilhar petiscos e bebidas. Um desses momentos vai acontecer já no próximo fim de semana e é dedicado aos amantes da sidra.

O Cider Feast Porto está marcado para esta sexta-feira, 29 de julho, no Restaurante Sidraria Celta Endovélico. Será no jardim do espaço, o Avalon Cider Garden, pelas 20 horas, que irá decorrer o primeiro festival de sidras artesanais do País.

O evento vai ser guiado pelos parceiros da Fundación Asturies XXI, que organizam o Salão Internacional de Sidras de Gala (SISGA). Na prova guiada e comentada será possível provar 12 sidras internacionais e uma nacional, harmonizadas com petiscos criados pelo chef Artur Rodrigues.

A participação neste banquete com provas de sidra tem um custo de 40€ por pessoa e lugares limitados. Deverá fazer a reserva do seu lugar através das indicações do restaurante.

No sábado, 30 de julho, o Restaurante Sidraria Celta Endovélico assinala a festa celta de Lughnasadh com uma espicha com sidra natural asturiana — que é a sidra tirada da pipa diretamente para os copos. A acompanhar tudo isto haverá música ao vivo e ainda uma tradicional queimada galega.

Neste caso, a entrada é livre mas requer igualmente marcação prévia. Pagará apenas o consumo à carta, como habitual, tendo em conta que haverá um preço especial para a sidra apresentada nessa noite.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA