comida

Vencedora dos Óscares dos livros de culinária vai estar no Porto

O evento "Dois Pratos de Conversa" vai decorrer a 23 de julho, sábado, no Coliseum Porto Hotel.
Imperdível.

O Porto vai receber uma das mais famosas escritoras mundiais de culinária. Vai ser no próximo dia 23 de julho, sábado, que Deana Barroqueiro estará no rooftop do Coliseum Porto Hotel, ao meio-dia, para mais uma sessão de “Dois Pratos de Conversa”.

Focado na promoção de produtos, da gastronomia, dos vinhos e da cultura da região das Beiras e do resto do País, o evento é organizado pela Câmara do Comércio da Região das Beiras (CCRB). “Será também um momento único para usufruir das instalações deste magnífico hotel e de dar destaque à gastronomia, aos vinhos e à cultura”, diz em comunicado a presidente da CCRB, Ana Correia.

A convidada desta edição, Deana Barroqueiro, irá apresentar “História dos Paladares — I — Sedução” e “História dos Paladares — I — Perdição”, os dois volumes do seu premiado livro. Foi com estas obras que venceu a categoria Séries do The Gourmand Best in the World Award 2022 — uma espécie de Óscar da literatura culinária —, que distinguiu os melhores livros de Literatura Gastronómica do Mundo, de 2020/21.

Além de conversar e descobrir mais sobre estes livros, os participantes do evento vão poder provar as famosas tripas à moda do Porto, um prato típico da cidade que está também documentado na obra de Deana Barroqueiro. Desta vez, será confecionado pelo CEO do Porto Coliseum Hotel e do restaurante O Gaveto, em Matosinhos, Manuel Pinheiro, que é também um dos fundadores da Confraria Tripas à Moda do Porto.

O Coliseum Porto Hotel, onde se realizará o evento, tal como o próprio Coliseu do Porto, celebra este ano o seu 80.º aniversário, o que é também um motivo de destaque para esta conversa.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA