comida

Votação NiP: afinal, qual é o melhor sushi do Porto?

Tem uma semana para escolher o seu favorito entre 13 opções diferentes. A votação decorre até 27 de junho.
Vote no seu favorito.

O verão começa oficialmente esta terça-feira, 21 de junho. Isso quer dizer que vem aí o calor, as férias, os dias de sol, de praia e de muita animação. Já estamos ansiosos à espera dos fins de tarde na esplanada com os amigos, dos sunsets cheios de roupas novas e da pele morena que fica sempre bem com tudo.

No campo da culinária, esta também é a época do ano em que procuramos pratos mais frescos. Não quer dizer que não os comamos ao longo do resto do ano, mas nesta altura apetecem mais as saladas, os batidos de frutas, os gelados, as sopas frias, os peixes, mariscos e, claro, sushi.

Este tema pode ser controverso, claro, porque um bom amante de sushi vai querer comê-lo em qualquer altura do ano, mas não é esse o nosso ponto. Os dias quentes pedem refeições frescas e leves e podemos incluir o sushi nessa categoria.

O problema será depois escolher o restaurante para ir prová-lo. Há quem goste dos sítios all you can eat, quem prefira um restaurante mais exclusivo ou quem não se importe de eleger um local com opções diferentes para poder ir com um grupo onde nem todos sejam amantes deste tipo de comida.

Em qualquer dos casos, para lá da beleza do espaço ou da variedade de comida que vai encontrar, importa a qualidade. Até porque estamos a falar de um prato maioritariamente frio e preparado sem a intervenção de calor, o que normalmente pode criar situações mais delicadas de preservação.

Assim, a New in Porto decidiu deixar ao critério dos leitores a escolha do melhor sushi da cidade. Selecionámos 13 dos espaços mais conhecidos do Porto, desde os mais antigos como o Buri ou o Ichiban até aos mais recentes, como os irmãos Tokko e Tokkotai.

A votação decorre online e tem até à próxima segunda-feira, 27 de junho, para eleger o seu favorito. Os resultados serão divulgados a 29 de junho.

Veja abaixo a lista e vote no seu favorito.

Onde é que se come o melhor sushi do Porto?

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA