comida

Votação NiP: onde é que se come a melhor francesinha do Porto?

Escolhemos alguns dos mais emblemáticos restaurantes da cidade para compor a lista de finalistas. Agora, a decisão é sua.
Não há como resistir

Quando se fala em comida portuense, há um prato incontornável: a francesinha. Não interessa em que lugar do mundo estejamos. Este prato tão característico da cidade até foi uma das melhores experiências de vida de Anthony Bourdain, que ficou logo por estas sandes quando visitou a cidade, em 2017.

E, como todos sabemos, ao lado de uma francesinha, em qualquer conversa, vem sempre a pergunta clássica: quem é que serve a melhor receita? O tema gera sempre polémica e alguma discussão, mesmo entre amigos ou familiares. 

Na nossa seleção incluímos alguns dos locais mais típicos do Porto, como o Alfândega Douro, o Bufete Fase, o Café Santiago, o Capa Negra, a Cervejaria Brasão, a Cervejaria Gazela, a Cufra, o Lado B, o O Afonso, a Taberna Londrina, o Tappas Café ou o Yuko Tavern. Agora, só precisa de votar para eleger a sua francesinha favorita.

As votações decorrem até às 23h59 da próxima terça-feira, 15 de junho. No dia seguinte iremos anunciar quem é o grande vencedor.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA