comida

Votação NiP: quais são os melhores croissants do Porto?

Tem uma semana para eleger o seu favorito entre dez dos mais famosos da cidade.
Vote

Simples, com recheio, vegan, sem glúten, tipo francês ou com uma massa especial, há croissants para todos os gostos. Este doce é um dos mais consumidos no País e facilmente o encontramos em qualquer café ou pastelaria, mas nem todos são iguais.

De certeza que já lhe aconteceu, como a quase toda a gente, ter vontade de comer um croissant, parar para comprá-lo no primeiro sítio que encontra e acabar dececionado porque não era tão bom como esperava ou não satisfez esse seu desejo. Pois é, precisamente por isso — e para não desperdiçar calorias em doces que não nos satisfazem completamente — é que cada um tem o seu spot favorito para comer este doce.

Votação NiP: qual é o melhor croissant do Porto?

Não é preciso que seja o local mais instagramável ou a pastelaria mais sofisticada da cidade, basta simplesmente que tenha o croissant de que mais gostamos. Mesmo que essa questão dependa do gosto pessoal de cada um, há vários locais do Porto que se tornaram famosos precisamente pelos seus croissants.

Assim, juntámos numa lista dez dos sítios mais falados pela qualidade dos seus croissants, como são os casos da Padaria Ribeiro, da confeitaria Doce Mar, da confeitaria Chicana ou do recente O Melhor Croissant da Minha Rua, que abriu a sua primeira loja no Porto depois do sucesso lisboeta. A votação inicia esta quarta-feira, 6 de outubro, e termina ao final do dia 12 de outubro. Os resultados serão revelados no dia seguinte.

Para escolher o seu local favorito para comer croissants dentro desta lista de dez, basta votar nas opções abaixo.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA