comida

Votação NiP: afinal, qual é o melhor bolo-rei do Porto?

Oito pastelarias dos concelho vão a votos. Pode escolher o seu spot favorito, até à próxima quarta-feira, 8 de dezembro.
Vote

O Natal é uma época de tradições e se há uma em que o nosso País é forte é em ter a mesa cheia. Sobretudo de doces. Claro que cada família acaba por acrescentar ao menu algumas tradições próprias, mas quase todas as casas têm algumas sobremesas em comum como as rabanadas, as filhós ou os formigos. Entre estes há ainda outro muito comum: o bolo-rei.

Neste campo há muito para falar. Não há um meio-termo quando o tema é o bolo-rei: ou se ama ou se odeia. Uns queixam-se das frutas cristalizadas e outros fogem das tradições da fava e do brinde, o que é certo é que quase todas as casas o têm na mesa e há até quem goste de oferecê-lo como presente.

Hoje em dia já podemos encontrar muitas variações como o bolo-rainha, o bolo-rei desmanchado ou até mesmo o bolo-rei de chocolate para os gulosos que não gostam das frutas. Ainda assim, há a eterna disputa sobre onde se compra o melhor bolo-rei tradicional.

É precisamente isso que queremos saber e por isso deixamos aos leitores da New in Porto a tarefa de eleger o melhor bolo-rei da cidade. Fizemos uma pré-seleção entre as confeitarias mais famosas como a Tavi, a Petúlia ou a Padaria Ribeiro.

Num total de oito espaços a votos, pode — e deve — escolher o seu favorito. Tem até à próxima quarta-feira, 8 de dezembro, para fazê-lo. Os resultados serão revelados no dia seguinte, mesmo a tempo de ainda fazer a sua reserva para o Natal, no caso das pastelarias que assim o permitem.

Veja a lista em baixo e vote no seu favorito.

Qual é o melhor bolo-rei do Porto?

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA