O Wine Social Club by The Lodge é mais do que um evento vínico. Trata-se de uma experiência de lazer, que junta a gastronomia portuguesa aos melhores vinhos. Neste jantar, os participantes ficam a conhecer vinhos de diferentes regiões, com vários produtores, que de uma forma informal explicam as parreiras, as castas, as blends e os terroirs de cada referência.
Pela primeira vez, a Sala dos Trinta da unidade hoteleira junta três produtores de vinho de diferentes regiões no jantar vínico mais esperado do ano, que acontece esta quarta-feira, 4 de outubro, às 19h30. O anfitrião do jantar será o enólogo Bernardo Cabral, responsável pelos vinhos Vicentino, da região do Alentejo, Pico Wines, da ilha do Pico, nos Açores e Pegos Claros, da região da Península de Setúbal.
É o encontro ideal onde estes vinhos fazem um pairing cuidadosamente pensado, para dar vida ao menu especialmente criado pelo chef do restaurante Dona Maria, João Vieira. O chef promete uma viagem de sabores para acompanhar esta experiência vínica com pratos, que combinam com as regiões do Alentejo, ilha do Pico e Setúbal.
O cenário escolhido para o evento é considerado o ex-líbris do The Lodge Porto Hotel, pois trata-se de uma sala análoga ao vinho. Tem uma mesa única, que se prolonga e culmina na bancada de showcooking, onde os visitantes assistem à confeção das iguarias enquanto provam alguns dos melhores vinhos nacionais.
A participação está limitada a 28 lugares e o valor por pessoa é de 75€. Para reservar o lugar, basta marcar diretamente com o hotel através do número 220 157 540 ou pelo email info@nullthelodgehotel.pt.
O enólogo Bernardo Cabral é licenciado pelo Instituto Superior de Agronomia de Lisboa e pós-graduado na Universidade Católica do Porto em Enologia. Começou o seu percurso profissional na Quinta da Romeira, em Brucelas, uma das regiões mais emblemáticas de vinho branco no País. Entre diversos prémios que têm distinguido o seu trabalho, foi eleito Enólogo do ano pela Revista de Vinhos, em 2015 e pela Região vitivinícola do Tejo, em 2018.
Se quiser participar nesta experiência vínica, saiba que pode deslocar-se até ao hotel de metro, pois a estação do Jardim do Morro fica a apenas um quilómetro de distância do espaço.