compras

10 sobretudos intemporais em que pode investir este ano e usar para o resto da vida

Gabardinas, casacos de pêlo e modelos clássicos. Para a temporada outono/inverno de 2021, aposte em peças que não saem de moda.
O que está a dar é apostar em peças clássicas.

Nos anos 60, musas icónicas como Brigitte Bardot ou Jane Birkin usavam as clássicas gabardines para complementar os outfits dos dias mais chuvosos. Ainda hoje, passadas seis décadas,  o trench coat continua a ter o estatuto de peça-chave, indispensável em qualquer guarda-roupa.

A invenção deste casaco elegante e sofisticado remonta a finais do século XIX. Foi em 1879, em Basingstoke, Inglaterra, que Thomas Burberry fundou a casa de luxo com o seu apelido. 

Em 1888, registou a patente de uma proposta feita à base de lã e algodão, totalmente impermeabilizada e capaz de suportar tempestades. A sua estética intemporal resistiu à passagem de 133 anos.

Com as crescentes preocupações que a indústria da moda tem vindo a expressar no que toca ao aquecimento global, a verdade é que a única maneira de se tornar um consumidor mais consciente é optar por comprar pouco, mas bem.

Peças intemporais como gabardines, sobretudos clássicos ou casacos de pêlo são apostas seguras — compre agora e use-as para o resto da vida. A NiT reuniu algumas sugestões que estão à venda esta temporada. Carregue na galeria para as conhecer.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA