compras

7 mercados de Natal para conhecer no Porto

Há opções acessíveis para toda a família desde feiras solidárias a grandes eventos de artesanato.
Tome nota

Falta menos de um mês para o Natal e isso quer dizer que voltam à cidade as decorações, as iluminações nas ruas e toda a azáfama típica desta altura do ano. Ao mesmo tempo, quer dizer também, que está na hora de começar a pensar nos presentes.

Seja para os pais, os sobrinhos, o namorado, os amigos ou até o amigo secreto da empresa, é normal que tenha uma lista com presentes que quer oferecer nesta época. Numa altura em que o comércio local e os pequenos artesãos têm sido tão afetados pela crise provocada pela pandemia, pode ser uma boa oportunidade para apostar neles e comprar aí os seus presentes.

No Porto, à semelhança de outros anos, há vários mercadinhos de Natal onde poderá fazer as suas compras. As opções são variadas tanto na oferta como nos preços. Há de tudo um pouco como artesanato, bijuterias, roupas, artigos de mercearia ou até ideias para os amigos que adoram artigos personalizados.

Vai poder encontrar tudo isto em pequenos mercados de um dia ou de um fim de semana, como são os casos do MyClomaFest Xmas mas também em opções mais permanentes como o Mercado da Alegria. Quem preferir, tem ainda o lado mais solidário da questão, como a Feirinha do IPO do Porto.

Ideias não faltam, por isso, o melhor é descobrir onde pode ir fazer as suas compras de Natal enquanto ajuda os pequenos negócios portuenses. Os mercadinhos estão por toda a cidade, por isso, carregue na galeria para ficar a conhecer aqueles que melhor poderão responder àquilo que procura.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA