Pedro Silva, 47 anos, formado em Publicidade, desde sempre teve aquele “bichinho” de criar algo inovador. Inspirado no fenómeno das encomendas perdidas que já conquistou muitos mercados no estrangeiro, decidiu trazer esse mesmo conceito para a sua cidade natal, o Porto.
Nesta aventura, juntaram-se as filhas, Alice e Mariana Silva, ambas de 22 anos e formadas em Gestão de Atividades Turísticas e Línguas e Relações Empresariais, respetivamente. Na altura, estavam ambas desempregadas e decidiram aceitar o desafiou do pai. Tudo começou há cerca de quatro meses. O trio fazia lives no TikTok e foi por lá que o negócio começou a ganhar forma — e fama.
“Apesar de nunca termos pensado que se tornaria algo tão grande, tem sido uma jornada incrível. Começámos há uns quatro meses, mesmo antes da dinâmica ter chegado ao UBBO. Contudo, não encontrávamos um espaço que se adequasse às nossas necessidades e também tínhamos falta de recursos, o que nos impossibilitou abrir a loja antes”, começam por contar à NiP.
Mais tarde, Olga Gonçalves, cunhada do Pedro e responsável pela Orange Toldos, uma empresa de referência no Porto, decidiu juntar-se ao projeto enquanto sócia gerente. Foi assim que o grupo conseguiu abrir no passado sábado, 1 de março, a sua primeira loja.
“Somos nascidos e criados na Freguesia do Bonfim e nada melhor do que abrirmos o nosso primeiro negócio na nossa casa. Além disso, sentimos que contribuímos para trazer mais movimento à zona e pessoas novas para (re)descobrirem este lado da cidade. Ao criar a marca, também consideramos a parte da sustentabilidade uma vez que, ao darmos uma nova oportunidade aos produtos devolvidos ou perdidos, evitamos o desperdício e reduzimos o impacto ambiental do consumo desenfreado”, admitem.

As encomendas disponíveis na Lucky Box são encontradas por Pedro depois de uma pesquisa intensiva entre transportadoras e retalhistas. Por lá, pode encontrar uma variedade de produtos como gadgets, brinquedos, acessórios, equipamentos eletrónicos e outros itens populares. O conceito da marca baseia-se no apelo de “surpreender” o cliente oferecendo produtos a preços reduzidos.
Na loja, as encomendas são vendidas à unidade e por tamanhos. As mais pequenas custam 5€, as médias, 10€ e as maiores ou mais pesadas, 15€. Além de poder comprar na loja, os fundadores vão continuar a fazer lives no TikTok para garantir a interação com os clientes, tal como tudo começou. Por isso, o horário do espaço também se ajusta às lives que acontecem em horário pós laboral.
“Não somos apenas uma loja que vende produtos devolvidos, mas sim um espaço onde os nossos clientes podem divertir-se e deixar-se surpreender com o que vão encontrar. A ideia é oferecer uma experiência única, com descobertas incríveis e boas surpresas a cada visita”, reforçam, adiantando à NiP a ambição de abrir mais lojas noutras cidades do País. A estação de metro de Campo 24 de Agosto fica a poucos metros da Lucky Box.
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