É provável que já tenha ouvido falar da marca Paprika. O projeto começou no online há cerca de sete anos e desde então tem marcado presença em vários locais do Porto, como Matosinhos ou a zona da Foz. A responsável pela marca é Inês Andrade, de 34 anos, com formação em Nutrição e Veterinária, áreas opostas à moda.
Depois de ser mãe, sentiu a necessidade de regressar ao mercado de trabalho e, devido à ligação de longa data da família ao setor da moda, decidiu apostar por aí. “Apercebi-me que havia falta de oferta variada, gira e atual, sobretudo no que toca a tamanhos grandes. Por isso, decidi lançar uma marca com tamanhos até ao 10XL. Vestimos mulheres reais, não há uma tipologia de corpo ou estereótipo, ou seja, desde o primeiro dia que quis manter as opções abertas”, começa por explicar à NiP.
A Inês juntou-se Mafalda, formada em Engenharia Informática e mãe de um casal, que também se apercebeu que existia uma lacuna no mercado têxtil e na puericultura infantil. Foi assim que nasceu no início do ano a Menta Pimenta, marca de Mafalda, que se encontrava em “banho Maria” desde a pandemia. Quando Inês decidiu abrir A Cave, pensou logo na amiga de há 15 anos.
“Fiz-lhe a proposta, ela aceitou de imediato e mergulhámos de cabeça no projeto. Somos as duas uns ‘furacões’, como nos costumam chamar, independentes e muito decididas, uma dupla infalível. Eu mais atenta e ligada ao negócio, a Mafalda mais ligada aos detalhes e à operação”, acrescenta a responsável pela Paprika.
Desde a abertura da primeira loja da Paprika, Inês tem aberto vários espaços, não com o intuito de ter mais lojas, mas mais espaço. Tudo isto porque se trata de um negócio personalizado, com atendimento cuidado e onde é preciso gerir horários, a atenção aos clientes na loja e online conforme for preciso.
No passado dia 11 de maio, sábado, as duas amigas abriram A Cave. Localizado, literalmente, numa cave, o conceito das duas mães empreendedoras passa por juntar as duas marcas num só local, assim como outros serviços para facilitar a vida dos clientes. “Vão podem encontrar roupa, arranjar as unhas, comprar um presente para miúdos ou adultos. Tudo o que precisar”, explicam.
Nesta concept store há produtos de estética, artigos personalizáveis, second life, têxtil infantil, puericultura, statement wear, beach wear, entre outras. Há ainda um espaço para os miúdos brincarem enquanto arranja as unhas ou faz as compras, num espaço rústico, industrializado, mas muito acolhedor.
“O nosso grande objetivo é facilitar o dia a dia dos nossos clientes, afastá-los da confusão dos centros comerciais e juntar várias marcas cheias de personalidade, com atendimento único e personalizado, sem terem de andar em correrias e ir a mil sítios para tratar deles e dos seus recados”, concluem.
Os preços começam nos 23,90€ e ainda vai encontrar pechinchas e acessórios, como totós, a partir de 90 cêntimos. A estação de metro do Marquês fica próxima da loja.
Carregue na galeria para conhecer as propostas que vai encontrar n’A Cave.