Há vários séculos que as saias com folhos, delicadas e femininas, estão presentes no mundo da moda. Vimos no estilo nos anos 50, com as saias “poodle” e os vestidos de festa de Christian Dior, e regressou mais tarde, na década de 80, graças à designer britânica Vivienne Westwood, que ajudou a trazer de volta mais volume.
Seja em versões midi, longas ou mini, regressam às lojas todos os anos na estação quente, sempre com a pontualidade de um relógio suíço. As versões curtas, consideradas arriscadas por muitas mulheres, estão entre as mais cobiçadas deste verão, e a Pull&Bear tem o modelo ideal.
Trata-se de uma saia-calção feita num tecido muito leve e semitransparente, com pormenor combinado em tecido de renda. A textura e o efeito bordado dão outro destaque a esta peça que mistura o melhor do estilo boho com uma aparência mais romântica.
Um dos motivos que justificam a elevada procura é fácil de explicar: o comprimento reduzido faz com que as pernas pareçam mais longas, uma mais-valia para as baixinhas. Além disso, confere movimento e volume à peça, criando um efeito fluido e elegante ideal para a estação.
Apesar de ser pensada para o dia a dia, a peça é tão versátil que pode ser conjugada com um biquíni colorido antes de ir para a praia. Uma camisa fluida old money ou uma T-shirt larga também são um bom acrescento, dependendo se a intenção é ter um visual mais elegante ou descontraído.
A saia custa 19,99€ no site da Pull&Bear. Está disponível entre os tamanhos XS e XL.
Carregue na galeria para ver a seleção da NiT de vestidos com laçada a partir de 27,95€.