compras

A nova sweat d’O Cravinho chega mesmo a tempo do 25 de Abril

A marca de roupa para miúdos apresenta uma nova imagem de uma ilustradora portuguesa.
Fotografia de O Cravinho.

Estamos quase a assinalar os 49 anos daquela que foi a maior revolução portuguesa, o 25 de Abril de 1974. Conhecida também como Revolução dos Cravos, a flor utilizada nesse dia histórico, tem vindo a inspirar muitas pessoas, histórias e até negócios.

Se um dos mais famosos negócios ligados a esta data é a venda anual de cravos — sobretudo vermelhos — quando a data se aproxima, há quem prefira fazê-lo de outra forma, como é o caso da marca O Cravinho. Um dos objetivos do projeto portuense é aproximar os miúdos ao tema e não os deixar esquecer palavras como liberdade, igualdade ou revolução.

“Queremos passar uma mensagem diferente e isso é mais fácil desde pequenino. É difícil mudar as ideias de alguém em adulto, é mais fácil ensinar a amar e ser benevolentes quando somos pequeninos”, explicou à New in Porto um dos sócios, António Nobre.

Através das suas peças de roupa, a marca envolve os miúdos em palavras de ordem retiradas, por exemplo, de músicas de Zeca Afonso ou em ilustrações significativas. A mais recente é a parceria com a ilustradora portuguesa Sara Felgueiras, da qual resulta a ilustração “Florescer”, onde podemos ver um cravo e a frase “Florescer com liberdade”.

É esta ilustração que pode encontrar na mais recente sweatshirt para os miúdos, que chega mesmo a tempo de desfilar no 25 de Abril deste ano. Como é habitual na marca, esta camisola é apresentada num estilo oversized e chega num tom bege com a ilustração em verde e laranja.

A sweatshirt está disponível em tamanhos que vão dos seis meses aos seis anos e custa 24,90€ no site da marca. Para quem gostar da ilustração, pode ainda encontrá-la na versão de body (16,90€), tanto de manga curta como comprida.

Criada em 2020, a O Cravinho tem feito sucesso até no estrangeiro, sobretudo em clientes espanhóis de zonas como a Galiza ou a Catalunha. Depois de muitos pedidos, a marca infantil lançou também uma versão de sweatshirts para adultos que até pode ficar a condizer com os miúdos.

“Queremos ganhar força no mercado para também passar mais a nossa mensagem”, dizem ainda os responsáveis.

Se quer aproveitar a oportunidade e ter também uma sweatshirt para estrear no 25 de Abril, carregue na galeria para descobrir as opções para adultos.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA