compras

A saia midi e intemporal da Lefties que parece saída de um filme vintage

É um modelo de popelina inspirada na estética old money, mas a um preço low cost. Destaca-se pelo conforto e versatilidade.
Inspirada nos anos 50.

Na calçada à beira-mar, as tardes ensolaradas dos anos 50 eram marcadas por vestidos esvoaçantes, lenços de cabeça e blusas delicadas. Era neste cenário pitoresco que se via também uma série de saias feitas de tecidos tradicionais, tal como a popelina. Pelo menos, é isso que os filmes que olham para as décadas passadas com nostalgia nos mostram.

Se uma saia midi com cintura alta e uma silhueta mais estruturada nos remete para esse período, um modelo mais fluida já é reminiscente dos anos 70. Os detalhes mudam, mas o caráter intemporal da silhueta e a intemporalidade das cores neutras continuam a representar um estilo específico do passado.

Numa altura em que o saudosismo nos faz entrar na máquina do tempo, estas propostas voltam a passar por uma ressurgência de popularidade. Basta olhar para a oferta das lojas e vamos encontrar modelos tão clássicos como a saia branca Lefties, que podia perfeitamente ser vista numa longa-metragem cuja ação decorre no passado.

Inspirada na estética old money, devido à classe elegância, o modelo de popelina destaca-se pelo preço low cost. No entanto, faz referência à moda inspirada nas pessoas que herdaram a sua riqueza. Falamos de um estilo de vida com luxo, prazer e glamour, graças a peças intemporais e com um toque vintage.

O modelo conta com pregas e bolsos laterais que, para maior conforto, fecha com um zipper invisível nas costas. Apertada na cintura, o corte minimalista estiliza a silhueta e pode tornar-se uma peça essencial do guarda-roupa feminina para os looks de meia estação e do verão.

Com um ligeiro efeito queimado, a peça pode ser combinada num look total com um top a condizer, criando um look romântico. Para algo mais informal, seja para o escritório ou uma tarde na esplanada com amigos, uma camisa simples ou uma T-shirt branca também vão resultar na perfeição.

A saia custa 14,99€ no site da Lefties e está disponível em branco e rosa. Pode comprá-la entre os tamanhos XS e XL.

Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT de vestidos boho de vários preços, estilos e marcas.

MAIS HISTÓRIAS DO PORTO

AGENDA