Quando a ideia da Yeahllow foi criada, em meados de 2019, consistia apenas numa página de Instagram com peças vintage de roupa e acessórios, que passou a incluir também alguns artigos um pouco mais luxuosos. Atualmente, a estratégia da marca mudou um pouco, bem como a sua localização.
Ainda em 2019, o showroom da Yeahllow foi criado na Rua do Almada, onde até chegou a ter algumas remodelações. Com a marca a crescer e a modificar-se, também a morada se alterou e agora é no número 111 da Rua de Camões que vai encontrá-la, numa sala do segundo andar. Ainda assim, fica a nota de que deve ter em conta que a entrada é feita através do número 117 da mesma rua, para que não se engane.
Mesmo que esta mudança de local seja uma das mais rapidamente identificáveis, há outras que estão a acontecer na marca. Se no início era o vintage e as peças dos anos 50, 60 e 70 que ocupavam grande parte das vendas e da oferta da marca, hoje em dia é o mercado de luxo que tomou conta de metade — ou mais — do stock.
“Cada vez mais apostamos no mercado de luxo e nas marcas de designers internacionais premium”, explica à New in Porto a criadora do projeto, Beatriz Rei Lima.
Outro dos aspetos importantes de referir nesta nova fase da Yeahllow é a tendência para a exclusividade. A marca mudou de estratégia e passa agora a trabalhar apenas por marcação através do site. Isto quer dizer que para visitar o showroom terá que fazer uma marcação prévia, quer seja para visitar ou para levantar peças que tenha comprado online.
“Temos muitas peças de luxo para venda e queremos mostrar em detalhe aos clientes, melhorar o atendimento e torná-lo mais personalizado. Explicamos o conceito, a história da peça, tudo em detalhe”, reforça a jovem.
A responsável acredita que o estigma em relação aos artigos em segunda mão tem vindo a diminuir e que isso também beneficia o negócio, mesmo em artigos de luxo. Nota-se até na quantidade de clientes que chegam, mesmo vindos do estrangeiro, com o objetivo de ver o showroom.
Se estiver à procura de uma peça específica, também pode fazer esse pedido e, caso encontrem o artigo, será avisado. Outra das apostas mais recentes da loja é permitir que vá lá para vender os seus artigos. Esse processo requer igualmente marcação prévia e só serão aceites peças autênticas, como é bandeira da Yeahllow.
“Queremos aumentar o ciclo de vida dos produtos, pensando na sustentabilidade. Já sabemos que peças de maior qualidade duram mais anos e isso é melhor também para o ambiente”, diz Beatriz. Ainda sem poder revelar demasiado, a responsável adianta que poderá esperar algumas novidades para breve.
Carregue na galeria para descobrir mais sobre a Yeahllow.