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Adeus gel e verniz. Chegou a alternativa nacional (rápida e duradoura) para as unhas

A marca Twin Flame lançou a opção ideal para as mais desajeitadas ou preguiçosas. Os stickers são muito fáceis de aplicar.
Aqui está uma solução made in Portugal.

Para muitas mulheres, há poucas coisas tão satisfatórias como uma manicura fresca. Porém, as constantes idas ao salão de beleza exigem tempo e, muitas vezes, são caras. Fazê-lo no conforto do nosso lar é efetivamente mais acessível, mas torna-se uma aventura penosa até para quem já tem alguma experiência.

Este dilema é um dos motivos do renascimento da tendência das press-on nails — ou seja, em adesivos —, tal como a NiT já lhe contou. A marca portuguesa Twin Flame foi criada precisamente para oferecer autocolantes para unhas fáceis de aplicar e de longa duração.

Carmo Braga da Costa e Vera Dias, de 30 e 29 anos, são as responsáveis pela criação do negócio. Conheceram-se na escola quanto tinham apenas 10 anos, e daí em diante tornaram-se inseparáveis. “Sempre dissemos que queríamos começar um projeto juntas”, contam à NiT.

O espírito empreendedor esteve sempre presente, sendo que ambas passaram por start ups internacionais. Um dia, estavam num café a conversar e a trocar ideias, e começaram a tentar perceber o que podiam fazer para concretizar o sonho de avançar com um negócio conjunto.

“Reparámos que vemos poucos stickers em Portugal sem ser nas próprias manicuras. E na Internet era difícil encontrar opções giras”, acrescentam. A partir daí, surgiu a ideia de criar dezenas de alternativas expressivas, gráficas e divertidas, dando a cada pack um nome e personalidade.

Quais são as vantagens?

Uma das mais-valias destas propostas é precisamente a variedade de designs, sendo que o catálogo vai “dos padrões simples até estilos mais elaborados”, explicam. “Há opções com ou sem relevo, mais coloridas ou apenas em preto. Isto permite que cada cliente se exprima consoante o seu look e personalidade.”

Além de serem feitos de materiais resistentes, que duram mais do que um verniz normal, os nail stickers também podem ser removidos mais facilmente. Como não é necessário usar acetona ou outros tratamentos agressivos, é uma solução mais saudável para as cutículas.

“Em comparação com técnicas tradicionais de nail art, como pintura à mão, economizam muito tempo e são mais baratos do que fazer num salão”, dizem. Como cada folha de stickers vem com várias unidades, podem ser utilizados ao longo do ano e em diferentes momentos.

Além disso, são muito mais fáceis de aplicar. Mesmo que não tenha jeito para fazer nail art, ou se tiver uma agenda mais preenchida, pode continuar a apostar numa manicure cuidada e divertida que demora poucos minutos.

“Optamos por oferecer opções curadas por nós, mas com uma oferta reduzida que adoramos. Notámos uma falta deste tipo de oferta na Europa”, avança. “Todo o conteúdo é criado por nós e adoramos brincar com novas ideias para criar uma unidade com gostos em comum.”

O processo de aplicação

O processo é bastante simples. As clientes devem falar as mãos e ter as unhas preparadas para aplicar estes adesivos, com ou sem verniz por baixo. Primeiro, é preciso usar uma pinça ou as próprias unhas para tirar um dos autocolantes.

A seguir, coloca o desenho escolhido usando o mesmo acessório. Durante o processo, deve ter atenção para que a aplicação fique totalmente lisa. Se notar que há algumas imperfeições, “deve pressionar por cima para tirar qualquer bolha de ar que possa ficar.”

Para terminar, é aconselhado aplicar uma camada de verniz transparente — um top coat — para aumentar a duração. Quanto às formas e tamanhos, estes adesivos permitem-lhe experimentar diferentes estilos.

“Também temos vários clientes que optam por não fazer as unhas em casa, e que levam os nossos stickers para o salão. Acontece especialmente em sítios que não têm a opção de fazer nail art, ou se quiserem optar pelos stickers por serem mais económicos”, referem.

Recentemente, Carmo e Vera lançaram a linha de desenhos inspirados na primavera, “Garden Glam”, mas há novos produtos a caminho. É o caso de um pó de unhas que dá um efeito “glazed”. “Temos imensas ideias para expandir este universo, que é uma representação da nossa amizade”, conclui.

Os preços por cada folha variam entre 5,90€ e 8,90€ no site da Twin Flame.

 

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