Atualmente, as culottes são uma das principais escolhas de vestuário durante a meia estação. O termo culotte surgiu em França para caracterizar uns calções que chegavam até aos joelhos. Hoje em dia, este conceito já é aplicado em calças e o estilo ficou popularizado pela icónica princesa Diana, que o usava com frequência, variando apenas a cor do modelo escolhido.
O desenho, originário do século XVI, pertenceu ao armário masculino antes de ter passado a fazer parte dos looks femininos. Tornou-se um fenómeno por ser justo na cintura — destacando a parte mais estreira do corpo — e largo nas pernas, onde é extremamente folgado. Faz concorrência direta, com as calças palazzo, sem o inconveniente das longas bainhas, e bem mais prático.

Ainda assim, o facto de serem leves e frescas é uma das suas principais vantagens. É isso que torna o novo modelo da Pull&Bear num sucesso. É um par de jeans brancos com a mesma silhueta que, com o arrancar da primavera este mês, vão começar a voar das prateleiras. Voltar a usar as culottes é um dos momentos mais antecipados dos dias quentes.
Uma das vantagens do modelo é que tanto assenta bem em mulheres baixas, como mais altas. Se tem menos centímetros do que gostaria, a cintura alta e o efeito cropped ajudam a criar a ilusão de que tem umas pernas mais longas. As mulheres mais altas irão ficar com uma silhueta ainda mais esguia.
Estas calças culotte custam 22,99€ e estão disponíveis no site da Pull&Bear entre os tamanhos 32 e 46.
Carregue na galeria para conhecer a seleção da NiT com propostas de straight jeans com tons e pormenores diferentes, mas todas com o mesmo efeito lisonjeiro que as caracteriza.